​UPL reúne Falcon Team para discutir os novos cenários do manejo de resistência de pragas no Brasil

Grupo formado por principais entomologistas do país se encontram em busca de novas soluções para o futuro

11.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Nikolas Capp

UPL Brasil reúne o Falcon Team, grupo formado pelos principais entomologistas do país, para discutir e avançar em projeto que possam ajudar no manejo de resistência de pragas nas lavouras brasileiras. O foco deste Encontro, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Campinas, interior de São Paulo, é apresentar para os pesquisadores as novas soluções para o manejo de resistência de pragas e tecnologia de aplicação de produtos.

“Traremos para o debate os mais recentes cenários vistos nos cultivos de grãos do Brasil para, após isso, discutir e buscar novas soluções que possam agregar no futuro do manejo de pragas nas lavouras. Este debate é importante para a troca de experiências entre os especialistas e a geração de informações atuais para que possamos ajudar os agricultores a enfrentar os problemas do dia a dia”, explica Alexandre Manzini, Gerente de Marketing de Inseticidas da UPL Brasil.

Os entomologistas integrantes do grupo trabalham com as mais diversas culturas (soja, milho, algodão, HF, entre outros) e convivem com climas, solos e outros fatores diferentes um do outro. O intuito é que a experiência de um, pode ser a salvação da lavoura do outro.

“O objetivo final de todos nós é aumentar as produtividades das culturas, através de uma melhor eficiência no controle de pragas nas lavouras. Precisamos unir conhecimento e focar em soluções que sejam úteis para todos”, completa Manzini.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024