NOTÍCIAS

UPL apresentará lançamentos no 12º Congresso Brasileiro do Algodão

Este ano, a participação no 12ºCBA tem um apelo ainda maior para a UPL, pois coincide com a conclusão do processo de aquisição da Arysta LifeScience.

Pela terceira vez consecutiva, a UPL, empresa indiana presente em mais de 130 países, estará presente no Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), evento que reúne toda a cadeia produtiva da fibra e que, na décima segunda edição, será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, em Goiânia (GO). Este ano, a participação no 12ºCBA tem um apelo ainda maior para a UPL, pois coincide com a conclusão do processo de aquisição da Arysta LifeScience, o que posiciona a companhia de químicos agrícolas entre as cinco maiores do mundo, além da apresentação do seu novo propósito, o OpenAg, uma rede agrícola aberta para alimentar o crescimento sustentável para todos.

O Congresso Brasileiro do Algodão é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e científico da Embrapa. Este ano, os organizadores esperam a presença de aproximadamente 1,8 mil pessoas na ocasião.

Foco na fibra

O algodão ganhou ainda mais destaque na atual configuração da UPL, que incrementou seu portfólio para a cultura com produtos biológicos, fungicidas, inseticidas e herbicidas, uma nova linha de produtos que abrange desde o estabelecimento até a finalização do cultivo.  No 12º CBA, a UPL lançará o herbicida “Trunfo” que, de acordo com a companhia, é o produto mais concentrado da categoria, à base de glufosinato de amônio, a 280g por litro. Segundo o Gerente de Marketing & Mercado da UPL, Rafael Borba, o produto permite a redução da quantidade de embalagens enviadas ao campo e facilita as operações, catalisando a produtividade e dando mais sustentabilidade às lavouras.

“O congresso é o melhor fórum para anunciar as novas soluções que temos para a cotonicultura. Estamos em um novo momento como empresa, com muita energia e maior poder de entrega para os nossos clientes”, enfatiza Borba.

O alto índice de renovação de patrocínios para o Congresso Brasileiro do Algodão é, na opinião do presidente da Abrapa, Milton Garbugio, uma prova da maturidade e da importância do CBA. “As maiores empresas de soluções agrícolas fazem questão de estar presentes, como é o caso da UPL, que deu um salto muito importante no ranking em sua categoria. Nos esforçamos muito na organização e na escolha dos conteúdos do nosso evento para torná-lo cada vez melhor, e o mercado reconhece esse trabalho”, conclui Garbugio.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura