NOTÍCIAS

​Usina Coruripe inicia safra de cana-de-açúcar de 2017 com previsão de ampliar moagem em 1,32%

  • 28/03/2017 |
  • Délio Campos

A Usina Coruripe deu início, neste mês, à safra de cana-de-açúcar de 2017/2018. Para este ano, a previsão é atingir novo recorde com a ampliação da moagem em 1,32% em relação à anterior, alcançando 14,35 milhões de toneladas. Com isso, a meta da empresa é aumentar a produção de açúcar em 5,7%, com 22,8 milhões de sacas de 50kg, e elevar em 3,9% a geração de energia elétrica, o que representa 740 megawatt/hora (MWh). Já a produção de etanol deve ter um decréscimo de 6% na comparação com a safra 16/17.

Na safra passada, finalizada em dezembro nas usinas localizadas em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste, em Minas Gerais –mas ainda em andamento em Alagoas, cuja previsão é encerrar a moagem no início de abril–, o resultado previsto é de 14,16 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção de açúcar deve chegar a 21,59 milhões de sacas de 50kg, a de etanol a 443,11 milhões de litros e a geração de energia elétrica tem perspectiva de fechar em 712.240 MWh.

O presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, ressalta que as usinas da empresa utilizaram 100% da capacidade na safra de 16/17, garantindo alta produtividade no campo. Outro destaque da empresa, que emprega cerca de 9 mil pessoas, é a redução constante no número de acidentes. “Valorizar nosso capital humano é um dos nossos pilares. Nesta safra, conseguimos reduzir em 72% o número de acidentes com afastamento em todas as unidades, em relação ao período passado. Por essas e outras conquistas, conseguimos fazer da Coruripe uma das maiores e melhores empresas para se trabalhar do Brasil. Encerramos mais um ciclo e damos início a outra safra com excelentes expectativas. Nossa meta é alcançar novo recorde na produção, sempre almejando zero acidente nas nossas unidades”, declara Sousa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura