​V Fórum do Feijão começa em Campinas e reúne representantes do setor

Evento acontece até dia 23 e é o principal ponto de encontro da cadeia

22.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Gomes

O V Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais começou nesta quarta-feira (21) em Campinas. Durante os três dias de evento muito será debatido sobre todos os aspectos da cadeia produtiva de Feijão no Brasil e no exterior.

Na cerimônia de abertura, com mais de 350 participantes, o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders deu boas vindas a todos e incentivou o network entre os membros da cadeia produtiva.

“Juntos fortalecemos nossa cadeia e para que isso seja possível é importante que todos aproveitem o Fórum para ampliar a rede de contatos e formar uma corrente positiva em prol do Feijão”, declarou Lüders.

Segundo dia

Nesta quinta-feira (22), o tema do dia no Fórum será “Sementes, adubação e solo”. As palestras começaram às 8h e terminarão às 17h30. Na parte da tarde o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) vai apresentar o Feijão-tigre através da palestra do Dr. Alisson Chiorato. Essa nova cultivar é a promessa dos mesmos criadores do Feijão-carioca.

Câmara Setorial

Nesta quarta-feira (21) aconteceu ainda a tradicional reunião da Câmara Setorial do Feijão na sede do IAC. Entre os assuntos discutidos estavam os principais pleitos levados ao Governo Federal pelos representantes do setor. Os destaques são o incentivo ao consumo de arroz e Feijão, o combate à pirataria de sementes e o registro de defensivos para alguns cultivos.

“Nossa reunião foi muito produtiva. Essa é uma excelente oportunidade de dar ciência à todos sobre o trabalho institucional que estamos exercendo em Brasília com o apoio de várias instituições como o Ibrafe. Estamos progredindo em diversas pautas”, informou o presidente da Câmara Setorial Roberto Queiroga.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024