Valid apresenta bandeja inteligente na Hortitec

Graças a uma etiqueta de identificação por radiofrequência (RFID), é possível administrar toda a cadeia de plantio

27.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Marques

=O agronegócio, responsável por cerca de 21% do PIB brasileiro, está avançando de forma acelerada em direção à transformação digital. Neste setor, a produtividade já está sendo impactada positivamente pelo uso de soluções de apoio logístico que trazem mais agilidade e segurança para as tarefas dentro e fora do cultivo.

Uma das novidades na área é a ibandeja, uma bandeja inteligente para hortaliças, plantas aromáticas e ornamentais. Graças a uma etiqueta de identificação por radiofrequência (RFID), é possível administrar toda a cadeia de plantio e monitorar com precisão desde o semeio, passando pela germinação, até a entrega do produto ao cliente final. A tecnologia permite ainda acompanhar as informações de controle nutricional e fitossanitário, aquele que evita a propagação de pragas e doenças.

A ideia da ibandeja, desenvolvida pela Valid, multinacional brasileira especializada em soluções de tecnologia e segurança em parceria com a JKS, especialista na produção de bandejas para horticultura, é garantir aos profissionais de horticultura um controle mais rígido sobre as etapas da cadeia de produção, otimizar custos e garantir a gestão de entrada e saída de mercadorias, além de inventariar estoques com precisão. O catálogo com as informações da bandeja pode ser acessado por canais web e mobile (sistema operacional Android).

A ferramenta será apresentada pela Valid no stand da JKS durante a 26ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, em Holambra, maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.

“A horticultura é apenas um dos setores que podem se beneficiar das soluções de apoio logístico”, explica Ricardo Malizia, Data Solutions Manager da Valid. Ele acrescenta ainda que a empresa já oferece este tipo de ferramenta para as indústrias químicas e de healthcare.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024