Especial Expointer: Valley apresenta o painel inteligente ICON na Expointer 2017

Na Expointer apresentou o lançamento: o ICON, painel inteligente que controla o manejo da irrigação à distância sem necessidade de internet, e falou sobre a sua atuação e representatividade no mercado ga&

01.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Brambilla

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 30 de agosto, na Expointer 2017, em Esteio (RS), a Valley, empresa de irrigação de precisão, apresentou o seu mais recente lançamento: o ICON, painel inteligente que controla o manejo da irrigação à distância sem necessidade de internet, e falou sobre a sua atuação e representatividade no mercado gaúcho. Participaram do encontro com jornalistas o diretor-presidente da operação no Brasil, Renato Silva, o supervisor no Sul do Brasil, Marcelo Constanzi, e o gerente de Engenharia Vinícius Melo.

O primeiro a falar foi Renato Silva, que apresentou brevemente o histórico da Valmont Industries. Fundada em 1946, é um grupo americano com sede em Nebraska, nos Estados Unidos, que fatura mais de U$ 3 bilhões ao ano, tem mais de 11 mil funcionários em todo o mundo, está presente em todos os continentes e, em se tratando de irrigação, é líder não só no mercado local, como mundial. Com mais de 20 marcas em nível global, tem no Brasil a Valley, que é líder em irrigação de precisão, e a Irriger, que faz o gerenciamento e manejo da irrigação.

Logo depois, Marcelo Constanzi tratou sobre a importância do mercado gaúcho para a marca. “Nossa preocupação com o Rio Grande do Sul é essencial para o desenvolvimento da Valley como um todo no Brasil”, afirmou. Em 2016, a Valley passou por uma reestruturação da rede de concessionárias no Estado e conta atualmente com seis revendas, localizadas estrategicamente nas cidades de Dom Pedrito, São Luiz Gonzaga, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Cruz Alta, para um atendimento mais rápido e preciso.

Além disso, a Valley realiza eventos de campo, participa de feiras regionais, promove treinamento técnico de clientes e capacitação de rede, com o objetivo principal de aumentar o número de irrigantes. “Isso é o fundamental: ter mais pessoas que entendam sobre irrigação e que isso é um benefício não só de lucratividade, mas de seguridade, porque aquilo que o produtor planta ele sabe que vai colher, porque vai ter água disponível”, explicou Constanzi, trazendo gráficos e números de desempenho de produtores que utilizam pivô Valley.

Por fim, Vinícius Melo ficou responsável por falar sobre os painéis inteligentes ICON e a tecnologia da ferramenta. “O que estamos tentando fazer é dar uma solução melhor para o agricultor”, enfatizou. Na geração das SmartTvs e dos SmartPhones, o ICON aparece como o primeiro “Smart Painel” do mercado. “Além de ser fácil de mexer, ele é bem intuitivo, simples e aceita outras adaptações futuras que venham por aí”, resumiu.

Dentre as características do produto, Melo destacou o display touchscreen, totalmente em português, conexão com smartphones, computadores e tablets, com telemetria inclusa, compatível com irrigação de precisão e com aplicativos disponíveis para Android ou IOS. “O que a gente quer com esse novo produto é facilitar a vida do agricultor e seguir com a inovação que sempre procura levar para os nossos clientes. Por sermos líderes de mercado, precisamos ditar tendências e, em cima disso, estamos desenvolvendo todas essas funcionalidades e facilidades para o nosso produtor”, concluiu.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024