Valmont anuncia incorporação total da Solbras

Marca deixa de existir no mercado e soluções em energia solar passam a ser entregues apenas com a chancela e o nome empresa de irrigação

01.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

Pouco mais de três meses depois de comprar as ações da Solbras, a Valmont anunciou neste dia 1 de setembro a incorporação total da marca. Seguindo o plano estratégico da empresa, as soluções em energia passarão a ser ofertadas no mercado apenas com o nome da Valley. 

“A marca Solbras sai de cena, mas entra a Valmont Solar Solutions, que reúne toda a expertise e a qualidade internacionalmente conhecida dos nossos produtos e serviços. Essa integração significa a conclusão de um ciclo e valida a sinergia entre as empresas, pois compartilhamos o mesmo pioneirismo, valores, visão e desejo de construir o futuro dos nossos clientes”, comemorou Renato Silva, diretor-presidente da Valmont no Brasil.

Com o anúncio, a Valmont amplia também sua área de atuação. Além de crescer seu portfólio entregue para o setor de agronegócio, a empresa conseguirá atender diferentes consumidores  – inclusive residenciais – com a oferta de soluções em energia solar. “Estamos – mais do que nunca – focados em oferecer resultados, personalizando projetos e adaptando as ferramentas de acordo com a necessidade de cada cliente. Todas as tecnologias estarão disponíveis através de nossas mais de 80 lojas espalhadas pelo país”, explicou Jonas Proença, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Rede.

A fusão garante a incorporação automática de toda a equipe Solbras, que passa a fazer parte do quadro de colaboradores da Valmont. Como faz parte do DNA da empresa, a solução Valmont Solar Solutions também seguirá constantemente recebendo investimento em pesquisa e desenvolvimento para manter o crescimento e a melhoria contínua dos produtos e serviços em energia solar entregues ao mercado.

"Temos certeza que, com essa fusão, estamos oficialmente marcando um novo capítulo da história da eficiência energética no país e no mundo. A tecnologia 100% brasileira atinge um patamar mais elevado com a chancela da Valmont e está pronta para ganhar ainda mais mercado", anuncia Geraldo Dezena, Diretor Presidente, Valmont Solar Solutions.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024