Valtra amplia a venda dos aplicadores Rogator e Terragator

Referências mundiais, equipamentos estão disponíveis para compra no Mato Grosso e na Bahia

27.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Santos

Desde que foram apresentados ao público brasileiro, durante a Agrishow 2016, os aplicadores Challenger Rogator 1300 Spinner e Terragator 8300 Spinner e Airmax da Valtra tiveram grande interesse dos produtores rurais. Agora, ambos também passam a ser comercializados na Bahia, ampliando a região de atuação destes produtos que são referências mundiais em distribuição de fertilizantes.

De acordo com o supervisor de Marketing de Produto Pulverizadores da AGCO, Vitor Kaminski, os dois modeloscomeçaram a ser vendidos, inicialmente, apenas no Mato Grosso, para que seus concessionários tivessem tempo de serem treinados e adquirirem peças de reposição, mas com o aumento do interesse por estes equipamentos, a marca decidiu ampliar o número de estados para comercializar o produto, e agora expandiu as vendas para a Bahia.

“A Valtra realizou diversos treinamentos com concessionários nas áreas comercial e técnica, com a presença de um funcionário americano da Agco, para garantir que nossos clientes consigam extrair os melhores benefícios de ambos os aplicadores. Começamos com uma atuação bastante segmentada, com o objetivo de prover um diferenciado pós-venda, mas, aos poucos, vamos estender a comercialização dos aplicadores aos outros estados brasileiros”, explica Kaminski.

O Rogator é um equipamento que entrega excelente qualidade de aplicação de fertilizantes e calcário em qualquer tipo de solo e topografia. Com chassi flexível e caixa de produto de 7,3 m³, este aplicador atua em uma faixa de trabalho de até 36 metros, o que resulta em maior rentabilidade para o produtor rural. Além disso, conta com um pacote tecnológico composto pelo sistema de telemetria AgCommand, taxa variável e piloto automático.

Por sua vez, o Terragator é um aplicador equipado com os sistemas Airmax (barras assistidas a ar) ou sistema Spinner, que são responsáveis por possibilitar maior precisão na distribuição de fertilizantes e calcário. Este aplicador tem capacidade de aplicar até 40 km/h, cobrindo mais hectares por jornada de trabalho de forma precisa e uniforme. Este modelo também é equipado com sistema de telemetria AgCommand, taxa variável e piloto automático.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024