Valtra amplia linha de tratores de até 145cv com os novos A144 e A144 HiTech

Modelos proporcionam economia de 10% em combustível e até 20% em manutenção ao produtor rural

10.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

Com o objetivo de aumentar sua gama de produtos de média potência voltados aos produtores de grãos, arroz e cana-de-açúcar, que demandam equipamentos potentes, robustos e econômicos, a Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas há 60 anos no Brasil, apresenta os novos tratores A144 e A144 HiTech, de 145cv.

“Essas duas novas linhas chegam ao mercado para atender uma demanda vinda dos agricultores, a quem os nossos desenvolvedores estão sempre ouvindo. Com estes lançamentos, nosso objetivo é oferecer maior produtividade e rentabilidade ao agricultor, com máquinas confiáveis e econômicas, tanto no consumo de combustível quanto em manutenção. O agricultor que investir em um A144 ou em um A144 HiTech vai poder aproveitar cada vez mais as janelas de plantio”, explica o diretor de Vendas da Valtra, Alexandre Assis.

As duas novas máquinas são equipadas com motor AGCO Power de 4 cilindros e com reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que a direção de condução seja alterada apenas com o uso de uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso possibilita que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e segura.

Em termos de custo-benefício, o trator A144 garante economia de até 10% de litros de combustível por hectare com o motor AGCO Power e com uma transmissão 12x12. Além disso, o equipamento proporciona agilidade ao produtor rural, ganho de 10% em rendimentos operacionais e a redução da emissão de CO².

O A144 HiTech, por sua vez, possui a consagrada transmissão Power Shift 16x16, que ajuda a reduzir em até 20% o desgaste das peças do trator. O modelo ainda conta com o sistema de piloto automático Valtra Guide by Trimble e três opções de tomada de força (540 rpm, 540 rpm econômica e 1000 rpm), aumentando a sua versatilidade e desempenho.

“A Valtra é conhecida como uma marca que está sempre em busca da melhor tecnologia em máquinas agrícolas para oferecer aos produtores rurais. Os novos tratores mantêm o nível de potência do maquinário da faixa de potência de 145cv, e com o menor custo de operação possível para as operações do dia a dia, como plantio e preparação de solo”, conclui Assis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024