Valtra apresenta novidades para Tecnoshow Comigo 2019

Pulverizador BS3330H e a Plantadora Momentum serão destaques da marca para a feira

04.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Tecnoshow

A Valtra estará presente na Tecnoshow Comigo 2019 em Rio Verde/GO de 8 a 12 de abril de 2019. A marca apresentará o novo pulverizador BS3330H e a Plantadora Momentum para Goiás pela primeira vez, bem como algumas séries de tratores tecnológicos e colhedoras.

Tratores A4 e A4s

A Valtra também traz à feira os modelos da família A Geração 4. Os tratores da série A4s têm de 75 cv e 95 cv e chassi compacto, para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores desta família possuem uma robusta transmissão mecânica 12+12 ou 24+24, com escalonamento de marchas do mercado, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, que proporciona agilidade durante as manobras, além do ajuste da sensibilidade de arrancada, conforme o tipo de operação.

 A família A4 também possui o sistema HiShift, que possibilita ao operador trocar de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando mais suavidade no acoplamento e facilidade na operação. Outra novidade que possibilita versatilidade das máquinas é o redutor Super Creeper, que permite operações em velocidade mínima de 0,15 km/h.

A ergonomia da classe, aliada a um baixo nível de ruído (75 dB), possibilita uma experiência confortável em diferentes situações. A estrutura da cabine é estreita na parte da frente para facilitar a direção em áreas de galpões e permitir uma visibilidade nas operações. Como opcionais, o produtor tem duas vazões hidráulicas, de 57 ou 98 l/min, além de várias opções de configuração das válvulas de controle remoto. 

Série A4 HiTech

Para o segmento de média potência, a Valtra oferece aos agricultores opções de tratores com câmbio automático PowerShift. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv), que fazem parte da Série A4 HiTech, são equipados de fábrica com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Os modelos automáticos possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque da marca no segmento. Outra novidade que possibilita versatilidade às máquinas é o redutor “Super Creeper”, que possibilita que os tratores sejam operados em velocidade mínima de 0,15 km/h. 

Os modelos HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand.

Linha BH Geração 4

A Valtra apresenta os tratores da Linha BH Geração 4, dedicados ao trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), destaque para o modelo BH154, trator com motor de 4 cilindros de 159 cv, e o BH224, trator com transmissão mecânica do mercado.

Com tecnologia em motores agrícola, os tratores de entrada da Linha BH da Valtra, os modelos BH144, BH154 e BH184, serão apresentados com quatro cilindros, eles diminuem o consumo de combustível e custo de manutenção. 

Outro modelo é o BH194, evolução do antigo BH180, máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega tecnologia ao produtor. 

O BH224 é o trator com que possibilita mais transmissão mecânica, com 220cv, atendendo todas as culturas, mas principalmente produtores da pecuária e arroz, que demandam força de trabalho no campo sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção, característica da Linha BH. 

A família BH possui o mesmo design triplamente premiado que a Série T Finlandesa, que é lançada agora no Brasil pela Valtra.

Tratores BH HiTech

A linha de tratores BH HiTech possui modelos de 145 cv a 195 cv e transmissão automática PowerShift. O destaque da linha BH HiTech é a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, com troca automática dentro dos grupos. São 18 velocidades para frente e 18 para trás. Os produtos se somam à quarta geração da Linha BH, lançada em 2017 e que hoje conta com duas opções de motorização.

A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automática, que altera a velocidade conforme a rotação pré-definida. Outro atributo da máquina é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que possibilita que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, permitindo que o sentido da máquina seja revertido somente em velocidade abaixo de 2 km/h. 

A Linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv) com motores de quatro cilindros e os modelos BH174 HiTech (179 cv) e BH194 HiTech (195 cv) com motores de seis cilindros. Os modelos da linha contam ainda com o recurso do N Auto, que desacopla o PowerShift todas as vezes que o pedal do freio é acionado, ou caso a rotação do motor fique menor que 1.020 rpm, acoplando novamente  em velocidades a partir de 1.020 rpm, ou quando o operador tirar o pé do freio. 

Tratores Série T CVT

A série T CVT agrega tecnologia e robustez.  São oferecidos quatro modelos, de diferentes potências: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv). Com capacidade de levante de até 9.600 kg e sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, os tratores podem trabalhar em operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo.

O modelo de máquinas da linha pesada possui relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. A transmissão CVT (transmissão continuamente variada, em inglês) oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e livre de falhas operacionais. 

A Valtra é marca a fabricar tratores com câmbio CVT no Brasil, possibilitando a compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional. 

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro. Com eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional.

LANÇAMENTO - Plantadora Momentum

Altamente, a Momentum é dobrável, ficando com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita o transporte em estradas e faz dela a plantadora de melhor mobilidade do mercado. Além disso, o equipamento possui tecnologia 100% Precision Planting, com dosador de sementes Vset2, sistema de controle de linhas vDrive e monitor 2020 Seedsense Geração 3. A Momentum chega com versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45cm. A caixa de sementes da Momentum também é uma das do mercado, com capacidade para 5.130 litros de sementes. 

A facilidade no transporte a na manutenção, a Momentum vai proporcionar ao agricultor a chance de aproveitar melhor as curtas janelas de plantio. O implemento conta com apenas um ponto de lubrificação em toda a plantadora, sendo que todas as demais buchas da máquina são “Infinity”, de alta resistência e autolubrificantes. Os rolamentos são blindados. Mais indicada para grandes propriedades, a Momentum pode ser transportada em caminhões prancha apenas com a remoção de dois rodados e duas linhas do suporte central, ficando com apenas 3 metros de largura, o que exclui a necessidade do uso de batedores.

Plantadoras Frontier e HiTech

Nas plantadeiras, a novidade da Valtra é a inclusão de fábrica da tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes nas plantadeiras HiTech e Frontier CFS. O sistema garante mais de 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes regular.

A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.
O sistema de dosadores inteligentes pode ser agregado nas plantadeiras Valtra das linhas Frontier CFS e HiTech. As duas também podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação.

Colheitadeiras Série 800

A colheitadeira BC8800 estará exposta com a plataforma de 40 pés

Capaz de otimizar o desempenho da colheita e minimizar a perda de grãos, a linha 600FD já oferecia os modelos de 25, 30, 35 e 40 pés. “Agora trazemos uma opção ainda maior ao produtor rural, ideal para a colheitadeira Valtra classe 8 BC8800. Com esse potente conjunto, é possível colher até 11 hectares a mais por dia de trabalho, aumentando significativamente a produtividade e rentabilidade da lavoura”, afirma Fernando Petroli, supervisor de marketing do produto colheitadeiras da AGCO, para a Valtra.

A plataforma 645FD, modelo de 45 pés, pode ser facilmente ajustada de dentro da cabine, inclusive com regulagem do ângulo de ataque ao solo. Além disso, o projeto de regulagens do sistema de corte proporciona ajustes fáceis para todas as culturas e condições de colheita. Outras características na família de plataformas Draper da Valtra são a simplicidade e funcionalidade dos conjuntos motrizes, diminuindo e eliminando a complexidade de circuitos hidráulicos, bombas, motores e mangueiras. Com o modelo 645FD, é possível aumentar o volume de material colhido, mantendo a homogeneização do fluxo de produto entregue à colheitadeira, promovendo melhor desempenho das máquinas Valtra.

As colheitadeiras BC8800 possuem a maior velocidade de descarga nas suas categorias, que chega a 150 L/s, além do sistema de arrefecimento V-Flow, o qual é aplicado em toda a série, que elimina a necessidade de manutenção diária. A BC 8800 (470 a 500 cv) é preparadas para receber todos os itens de agricultura de precisão da linha Fuse, oferecidos pela Valtra, como monitoramento de produtividade FieldStar II, piloto-automático Auto-Guide 3000 e telemetria AgCommand. Além de maiores áreas de trilha e separação, o produto apresenta côncavos com suspensão, contribuindo para um alto desempenho no campo. Os motores eletrônicos permitem manutenção e economia no consumo de combustível, além de reduzir a emissão de poluentes.

LANÇAMENTO - Pulverizador BS3330H

O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina tem versões exclusivas para cana e para grãos.

Outra das principais novidades é o quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina, e o desarme multidirecional de três metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

A novidade possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024