Valtra apresenta soluções para pequenos produtores do sul do Brasil

Série de tratores A2R garante economia média de 10% no consumo de combustível; produtor conta ainda com as séries A2s e A4, de baixa e média potência

06.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Silvio Moura

No Brasil desde 1960, a Valtra, que passou a fazer parte da AGCO em 2004, é especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, oferecendo um portfólio heterogêneo que emprega alta tecnologia, conectividade e inteligência nos produtos, e que se adaptam à diversos terrenos e diferentes tipos de cultivo.

“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, sempre teve como uma das suas principais características a proximidade com seus clientes. Desenvolvemos e entregamos tecnologias e soluções completas, do preparo de solo à colheita, agregando valor e atendendo as mais altas exigências dos agricultores”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas Valtra.

Para a região Sul, a marca conta, entre dezenas de opções, com os tratores da série A2R, que garantem mais economia para o produtor, solução ideal para múltiplas culturas das médias e pequenas propriedades. Com o motor trabalhando com alto torque e baixa rotação, o consumo do combustível é até 10% menor durante suas atividades diárias. Sua capacidade de levante é 6% superior às opções do mercado, o que permite trabalhar com implementos maiores e mais pesados, aumentando a possibilidade de operações.

A série A2R está disponível em 4 versões: Standard, para transmissão de simples operação; Multiplicador, para quem busca precisão na velocidade de trabalho; Redutor, para aqueles que precisam de alto torque em baixas velocidades de deslocamento; e Reversão Mecânica, para mais agilidade nas manobras. Além disso, os modelos A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e A990R (105 cv) agora possuem versões equipadas com cabine de fábrica, aumentando o conforto e o rendimento operacional aos agricultores.

Também para o produtor do Sul do país, a Valtra conta com a série A2s. Desenvolvida especialmente para atender as necessidades da agricultura familiar, está disponível nos modelos A52s (57cv) e o A62s (67cv), oferecendo eficiência, economia e simplicidade para o dia a dia no campo. Os tratores são equipados com o consagrado motor AGCO Power de 3 cilindros com injeção mecânica e transmissão extremamente robusta, com 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas. O baixo desgaste dos seus componentes prolonga a vida útil do trator. 

Trator A62s, da série A2S, desenvolvido especialmente para atender a agricultura familiar
Trator A62s, da série A2S, desenvolvido especialmente para atender a agricultura familiar

E tem ainda a série A4. Voltados para o segmento de média potência, os tratores são ideais para tarefas que buscam força, agilidade e precisão. Os modelos têm recursos tecnológicos avançados, como o reversor Power Shutlle, que facilita a mudança de marchas e permite realizar as trocas de direções com ajuste de sensibilidade, e são equipados com cabine de fábrica, com baixo nível de ruídos, e design global, mantendo toda a economia e facilidade na operação, possibilitando maior conforto para longas jornadas no campo. A série A4 oferece as versões A94 (99cv), A104 (105cv), A114 (115cv), A124 (125cv), A134 (135cv) e A144(145cv).

Série A4. Força, agilidade e precisão em versões de 99cv, 105cv, 115cv, 125cv, 135cv e 145cv.
Série A4. Força, agilidade e precisão em versões de 99cv, 105cv, 115cv, 125cv, 135cv e 145cv.

História de inovação

Neste ano, a Valtra celebra também seus 70 anos de história no mundo inteiro. A marca finlandesa disponibiliza no mercado global uma série de produtos como tratores, plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, implementos, entre outros, como tecnologias inovadoras que contribuem para o dia a dia do profissional no campo, de maneira personalizada.

No Brasil, coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4x4 no mercado brasileiro.

“Mesmo com uma história tão impressionante atrás de nós e com os desafios que temos pela frente, nossos olhares estão postos no futuro e em desenvolvermos soluções para os agricultores cada vez mais tecnológicas, pioneiras e que agreguem valor. Esse é o diferencial que carregamos ao longo desses anos todos”, afirma Assis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024