Valtra destaca design e tecnologia de seus tratores na Agrishow 2019

Trator fruteiro e novo S374, de alta cavalagem, são os destaques da marca na maior feira de agronegócios do país

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Danilo Fernandes

A Valtra lança na Agrishow 2019, maior feira de agronegócio do Brasil, a nova linha de tratores S4. O modelo apresentado na feira de agronegócios, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista, será o S374, com 375 cv de potência. Além dessa linha de alto desempenho, a marca também trará novidades como o trator fruteiro A3F, além de linhas consagradas, como a A4 e a Linha BH HiTech, privilegiando tratores com alta tecnologia e design internacionalmente premiado.

O S374 é uma máquina cujo desempenho ajuda o agricultor a maximizar a produção e minimizar os custos. É o primeiro trator da Valtra no Brasil com a tecnologia SmartTouch, com controles integrados, terminal touchscreen com orientação integrada, Isobus etc.

O sistema de controle SmartTouch, desenvolvido com engenharia finlandesa e componentes alemães, recebeu diversos prêmios na Europa, incluindo o Red Dot Award 2017. Ele alia suas confortáveis características ergonômicas, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator.

O poderoso motor de 8,4 litros usa a mais recente tecnologia AGCO Power, com o HLA (Hydraulic Lash Adjustment, ajuste de chicote hidráulico) livre de serviço. O modelo S374 oferece 375 cv ou, com impulso de transporte e SigmaPower, até 400 cv completos. Ideal para trabalhos pesados, o S374 já sai de fábrica com motor homologado pela lei brasileira de controle de emissões (MAR-1).

Outro destaque da Valtra é o trator estreito A93F. Apresentado no início de 2019 na versão plataformada e ideal para o cultivo de frutas, o A93F será lançado em sua versão cabinada na Agrishow 2019, trazendo design brasileiro com base global, visibilidade e ergonomia, fluxo aprimorado do ar condicionado, mais conforto para longas jornadas, porta-objetos, porta-copos e entrada USB. O A93F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1), sendo o mais potente do segmento, com 99 cv. Além disso, ele possui coluna de direção regulável com ajustes de altura, que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.

 

Fruteiro 45Frontal porta fechada
Fruteiro 45Frontal porta fechada

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP para a versão plataformada e acionamento eletro-hidráulico para a versão cabinada, proporcionam aos agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil do disco da embreagem. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas fazem do A93F um trator leve mais versátil. Além disso, o novo painel de instrumentos do A93F mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnóstico do motor.

Já o A94, da família de tratores vencedora do prêmio de “Trator do Ano” da Paris International Agribusiness Show (SIMA), é uma máquina robusta, preparada para atuar nas mais diversas operações e culturas, trazendo a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipado com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, o trator da Valtra entrega alto desempenho com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. O modelo também possui tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação Proconve MAR-1, e o facilitador sistema HiShift, com a opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

A94 é fabricado com motor homologado pela lei MAR-1.
A94 é fabricado com motor homologado pela lei MAR-1.

Finalmente, o BH 194 HiTech possui transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida.

BH194 HiTech. Foto: Valtra
BH194 HiTech. Foto: Valtra

A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica do BH 194 HiTech.  Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, na qual somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024