Valtra lança dez tratores na Expointer 2018

Novidades das Séries A4, A4s e Linha BH trazem modelos de 75 cv a 195 cv, com transmissões manuais ou automáticas

21.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra apresenta ao público da Expointer 2018 cinco novos modelos de tratores da Família A Geração 4, ou A4, lançamentos da marca na região Sul do país. Além disso, a Linha BH ganhará mais cinco modelos, todos com transmissão automática. O evento agrícola acontece entre 25 de agosto e 2 de setembro em Esteio (RS).

A Família A4 é composta por três Séries: A4s, A4, e A4 HiTech, essa última com transmissão automática. Entre os lançamentos estão três modelos A4s, inéditos até então, e mais dois que se somam à Série A4, apresentada no ano passado.

Os modelos da Série A4s variam entre 75 e 95 cv, e possuem chassi compacto, ideal para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

“Os cinco novos tratores da Família A4 vêm para suprir as necessidades específicas de cada propriedade, oferecendo tecnologia, potência e robustez ao produtor rural, independentemente da cultura ou região do país. Dessa forma, a Valtra amplia ainda mais seu portfólio, de qualidade reconhecida no mercado”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Valtra.

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores da Família possuem resistente transmissão mecânica 12+12 ou 24+24 com o Super Redutor com o melhor escalonamento de marchas, conforme modelo, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, o que proporciona ganhos de agilidade durante as manobras, além de ajuste de arrancada conforme o tipo de operação.

Linha BH com transmissão automática

Outro lançamento da Expointer 2018 é o da Linha BH HiTech, evolução da consagrada Linha BH Geração 4, que agora passa a oferecer transmissão com troca de marcha automática. Os tratores Valtra BH possuem como característica a simplicidade de operação aliada a robustez na entrega, sendo bastante indicada para trabalhos pesados.

“A Linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Em 2017 lançamos a Geração 4 dessa família, com sete opções de motorização. Agora, na nova Linha BH HiTech a grande novidade é a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás”, diz Winston Quintas, supervisor de marketing de tratores da Valtra.

A Linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 HiTech (179 cv) e BH194 HiTech (195 cv) com motores de 6 cilindros.

Outros destaques da Valtra na Expointer:

Plantadeiras com dosadores inteligentes

Nas plantadeiras, a novidade da Valtra é a inclusão de fábrica da tecnologia Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes nas plantadeiras HiTech e Frontier CFS. O sistema garante mais de 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes regular.

A Série HiTech de plantadeiras Valtra será oferecida tanto nas versões Semente e Adubo quanto nas versões Seed (somente sementes), e ainda podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

O sistema de dosadores inteligentes pode ser agregado nas plantadeiras Valtra das linhas Frontier CFS e HiTech, ambas em exposição na Expointer 2018. As duas também podem ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

As colheitadeiras Valtra estão disponíveis de fábrica com as plataformas Draper de 25 a 45 pés, totalmente produzidas no Brasil. As esteiras de borracha conduzem os grãos com maior eficiência, reduzindo as perdas da colheita. As máquinas também contam com maior capacidade de processamento e separação de grãos.

Soluções para fenação

A Valtra também levará à Expointer 2018 a dois modelos de enfardadoras, para produção de fardos redondos e retangulares. Há quase 40 anos no mercado, a linha Challenger é a mais avançada, produtiva e confiável entre as enfardadoras, e são comercializadas no Brasil pela Valtra.

Projetada para a formação dos fardos cilíndricos, a CH 1745 possui câmara variável que permite ajustes de vários tamanhos de fardos, de 0,76 a 1,58 m de diâmetro, atendendo diferentes condições de trabalho. O sistema de densidade com dois cilindros e duas molas mantém a alta densidade na formação dos fardos de maneira uniforme, resultando em um produto sólido e de qualidade.

As aplicações dos fardos variam entre alimentação animal e produção de biomassa, que pode ser utilizada na cogeração de energia, produção de etanol celulósico 2G e na formação de pellets e briquete.

Já a enfardadora CH 1838 é dedicada à montagem de fardos retangulares. O equipamento compacto e de simples manuseio oferece baixo consumo e é recomendado para o trato animal, como ferramenta importante na alimentação equina e bovina.

O sistema de recolhimento de palha central oferece menor perda de material, que é distribuído de maneira homogênea. Dessa forma, o equipamento produz fardos uniformes, mantendo a densidade, durante todo o processo de formação. Com fardos padronizados, o armazenamento e transporte passam a ser mais eficientes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024