NOTÍCIAS

Valtra leva à Agrishow 2019 pulverizador ideal para o cultivo de cana

Pulverizador BS3330H da Valtra é homologado de fábrica para funcionar em meia barra na versão de 24 metros. Foto: Divulgação Valtra

A Valtra leva pela primeira vez à Agrishow seus novos pulverizadores de alta capacidade, o BS3330H e o BS3335H. A feira de agronegócios, que acontece em Ribeirão Preto (SP), de 29 de abril a 3 de maio, também marca o lançamento do distribuidor de sólidos BS3350H Dry. O BS3330H tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros – a barra com 24 metros é homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função ideal para lavouras de cana. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros.

Já o BS3335H é o modelo com um dos maiores tanques do mercado, com capacidade para 3.500 litros de defensivos, e barra de pulverização de 32 metros. Os novos pulverizadores da Valtra oferecem aos agricultores a melhor barra de pulverização do mercado, trazendo mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. A versão para sólidos, o BS3350H Dry, chega ao mercado com um novo sistema de distribuição. O novo distribuidor de sólidos da Valtra possui a caixa de distribuição de 5 m³ e construída 100% em aço inox, uma das mais robustas do mercado. A largura de trabalho do BS3350H Dry é de até 40 metros.

“Os novos pulverizadores são eficientes e econômicos, graças ao desenvolvimento da melhor barra de pulverização do mercado e ao motor eletrônico AGCO Power. Além disso, a função de meia barra, presente na opção de 24 metros do BS3330H e homologada de fábrica, atende um anseio dos produtores de cana brasileiros. É o tipo de inovação que eles esperam encontrar quando vêm à Agrishow”, comenta o supervisor de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Fernando Petroli.

Os novos pulverizadores trazem um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. A nova barra de pulverização chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H e o BS3335H dispõem de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

Outra das principais novidades nos pulverizadores é o quadro central com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

As novidades em pulverizadores e o distribuidor de sólidos da Valtra possuem chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv.

Além disso, os pulverizadores BS3330H e BS3335H têm modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4x4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho em qualquer terreno. A exemplo do distribuidor de sólidos BS3350H, eles podem ser equipados com o piloto automático Auto-Guide 3000, disponível em três níveis de precisão – submétrico, decimétrico ou centimétrico –, sendo capaz de garantir aos equipamentos aplicação precisa sem desperdício.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura