​Valtra leva inovações tecnológicas para cultura de cana ao público da Feacoop 2017

Feira agrícola em Bebedouro (SP) contará com exposição de tratores das séries T CVT, A4 HiTech e BH, além de soluções para cana, colheita e pulverização

06.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Júlia Boarini

A Valtra levará todos os lançamentos do ano para o público presente na Feacoop 2017, feira agrícola realizada em Bebedouro (SP) entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. No evento, os produtores rurais poderão conhecer série T CVT, que teve máquina eleita como Trator do Ano, além dos lançamentos das séries A4 HiTech e BH.

Leonardo Meningroni, coordenador de vendas da Valtra, destaca que os produtores rurais poderão conhecer de perto soluções para as principais culturas da região. “Nossas máquinas aliam tecnologia e robustez, sendo uma opção excelente para o trabalho pesado nas usinas de cana-de-açúcar, ou mesmo tratores menores indicados nas plantações de amendoim da região norte do Estado.”

Umas das novidades apresentadas pela Valtra é a série de tratores premium T CVT, primeira linha produzida no Brasil com o câmbio automático CVT. Na Agrishow deste ano, o modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

Com quatro opções de potência, os modelos da série T CVT têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas. Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

“Preparamos condições especiais de negociação para o público da Feacoop, e temos certeza que nosso portfólio completo irá agradar aos produtores da região de Bebedouro”, afirma Meningroni.


Entre os produtos que estarão em exposição está a colhedora de cana BE1035e, equipada com inovador sistema de telemetria que permite o monitoramento da máquina em tempo real. Dessa forma, é mais fácil identificar quais peças necessitam atenção e de qual maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim a máxima produtividade do canavial.

A máquina de alta performance passará a contar neste ano com os motores eletrônicos AGCO Power emissionados, com sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) para redução da emissão de poluentes, conforme a legislação ambiental Proconve MAR-1. Com os novos motores, a potência de 350 cv é mantida, enquanto o consumo de combustível é reduzido e vida útil prolongada, oferecendo maior rentabilidade ao produtor rural.

A Valtra é a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro, por fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.

Os novos tratores série A Geração 4 HiTech, com câmbio Powershift, também estarão em destaque. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv), todos equipados com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle. Os modelos automáticos ainda possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento.

Outro destaque da marca será o modelo BH 194, da Geração 4 da Série BH, lançada no início do ano. O modelo de 195 cv se destaca por ser evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. A série completa oferece seis opções de motorização, que vai de 145 cv a 220 cv.


A Valtra também levara à feira agrícola a Série 800 de colheitadeiras, com o modelo axial BC6800. A máquina de 360 cv a 390 cv é preparada para receber todos os itens de agricultura de precisão oferecidos pela Valtra: monitor de produtividade FieldStar II, piloto automático Auto-Guide 3000 e telemetria AgCommand, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da colheita ao produtor.

O pulverizador BS3120H HiTech, equipado com tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros, também estará em exposição. Com o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, o impacto ambiental é diminuindo significativamente.

Além dos produtos citados acima, o produtor rural poderá conferir no estande da Valtra os tratores A750F, A850F e A950, e as plantadoras das séries Frontier, HiTech e HiCompact, dentre outras máquinas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024