Valtra leva lançamentos em tratores robustos e tecnológicos ao público da Expoforest 2018

Linha BH Geração 4 e séries A4 e T estão entre os destaques indicados à operação florestal

10.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra levará à Expoforest 2018 lançamentos de tratores robustos, ideias para operações florestais, como a Linha BH e Série A, ambos da Geração 4, e a exclusiva Série T. O evento acontece entre 11 e 13 de abril em Santa Rita de Passa Quatro (SP).

“A Expoforest é uma feira de importância nacional, pois atrai os principais participantes desse setor tão importante no Brasil. A Valtra, empresa com DNA finlandês, possui expertise internacional nas operações florestais, apresentando no evento nossas maiores novidades em tecnologia embarcada, potência, design e robustez”, afirma Reginaldo Munhoz, coordenador de vendas da Valtra.

Uma das novidades será a Linha BH Geração 4, completamente redesenhada em 2017. “Os tratores dessa família são indicados para operações que demandam força de trabalho sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção”, explica Munhoz. 

Outro destaque também é da Série T, única produzida no país com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável). Com opções de motorização de 195 cv a 250 cv, os quatro modelos da série possuem capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptos para operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo.

“O modelo de máquinas da linha pesada possui a melhor relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado. A transmissão CVT oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e livre de falhas operacionais. Além disso, com maior eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional”, completa o gerente de vendas da Valtra.

Os modelos da Série T possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento.

A novidade na faixa de média potência é a nova Série A Geração 4, ou Série A4, com potência de 115 a 135 cv e reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Em fevereiro, a família foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo.

Segundo Munhoz, uma das vantagens operacionais é o sistema HiShift. “Essa tecnologia permite ao operador a troca de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando maior suavidade no acoplamento e facilidade na operação.”

A Série conta com três modelos: A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv). A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao operador, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

No estande da Valtra, o visitante da feira ainda poderá conferir de perto os modelos A750 e BM100, já equipados com proteções florestais. As mesmas também podem ser aplicadas nos lançamentos, conforme necessidade da operação. “Levaremos condições especiais de negociação na Expoforest 2018, por meio das concessionárias Shark e Coopercitrus”, completa Munhoz.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024