​Valtra leva lançamentos tecnológicos da temporada ao público da Bahia Farm Show 2017

Produtores rurais poderão conhecer série T CVT, que teve máquina eleita como Trator do Ano, além de séries A4 HiTech, BH, além de soluções para pulverização, fertilização

26.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresentará ao público do Nordeste as novidades tecnológicas e lançamentos da temporada durante a Bahia Farm Show, evento agrícola que será realizado entre 30 de maio e 3 de junho de 2017 em Luis Eduardo Magalhães (BA).

Segundo Roberto Patrocínio, gerente de vendas da Valtra, as máquinas expostas devem agradar aos produtores de soja, milho e algodão. “Em 2017 atualizamos toda a nossa linha de tratores, oferecendo máquinas com alta tecnologia, como a série T CVT, que vem primeira linha produzida no Brasil com o câmbio automático CVT. Os novos motores eletrônicos também oferecem baixo consumo de combustível e emissão de poluentes, entregando a potência e robustez pela qual a Valtra é reconhecida.”

O trator T CVT 230 é um dos produtos que estará disponível ao público na Bahia Farm Show. A máquina premium de 230 cv faz parte da série T CVT, com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas.

Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A Valtra também apresenta na feira o trator A124 HiTech, com câmbio Powershift. O modelo de 125 cv vem equipado com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle. A máquina ainda oferece sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento.

Os produtores rurais poderão conferir de perto os modelos BH154 (159 cv) e BH194 (195 cv) na Bahia Farm Show 2017, lançamentos da quarta geração da linha de tratores BH. O primeiro vem equipado com quatro cilindros, inovação na categoria que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção, enquanto o segundo se destaca por ser evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. A série completa oferece seis opções de motorização, que vai de 145 cv a 220 cv.

A Valtra também levara à feira agrícola a Série 800 de colheitadeiras, com o modelo axial BC8800. Além de atingir velocidade de descarga de 150L/s, a máquina possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura. As máquinas da linha, que inclue ainda os modelos BC6800 e BC7800, possuem o sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária.

Outro destaque é novo pulverizador BS3120H HiTech, equipado com tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Com o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, o impacto ambiental é diminuindo significativamente.

Outro produto que marcará presença na feira é o aplicador de fertilizante Challenger Rogator 1300 Spinner. O distribuidor de fertilizantes sólidos e calcário foi desenvolvido para quem procura alta produtividade com qualidade e precisão no trabalho. Com chassi flexível sem pontos de solda e caixa de produto de 7,3 m³, este aplicador atua em uma faixa de trabalho de até 36 metros, o que resulta em maior rentabilidade para o produtor rural.

A Valtra também disponibiliza o pacote tecnológico Fuse Technologies para a agricultura de precisão, disponível nos tratores, colheitadeiras e pulverizadores da marca, conforme disponibilidade: monitor de produtividade Fieldstar II, piloto automático Auto-Guide® 3000 e telemetria AgCommand™, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da lavoura ao produtor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024