Valtra leva tecnologia e robustez para a XIV Fenatrigo

Colheitadeira BC 8800 estará na abertura da Colheita do Trigo

29.09.2017 | 20:59 (UTC -3)

A Valtra, estará presente na XIV Fenatrigo, Feira Nacional do Trigo, em Cruz Alta (RS). O público poderá conferir, no sábado, 30 de setembro, a colheitadeira BC 8800 em ação durante a abertura oficial da Colheita do Trigo do Rio Grande do Sul, que terá presença do governador do estado, José Ivo Sartori.

“Esta festividade é realizada todos anos para comemorar a colheita do trigo e participar desta celebração é importante para mostrar aos visitantes nossos maquinários e soluções para a lavoura, especialmente nesta região considerada celeiro do estado”, comenta Everton Cé,
gerente comercial da Razera, concessionária Valtra na região.

A Razera apresentará no estande de 600m 2 outros produtos do portfólio da Valtra, como o pulverizador BS3120H, a plantadora Hitech BP com o opcional do dosador pneumático e os lançamentos deste ano - os tratores da linha BH geração 4 e as colheitadeiras das classes 7800 e 8800.

“A Valtra oferece portfólio renovado com novos motores eletrônicos AGCO Power nas colheitadeiras e pulverizador, além de soluções de agricultura de precisão que aumentam a produtividade no campo. Para facilitar a compra e a expansão da frota de máquinas de alta tecnologia, os produtores podem aproveitar a oportunidade de taxa de juros reduzida do Plano Safra”, comenta Luiz Cambuhy, gerente de Vendas da Valtra.

Maquinários e implemento em exposição na XIV Fenatrigo: Pulverizador BS3120H HiTech O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento, além de tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental. O BS3120H HiTech ainda oferece pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria.

O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas. Plantadora HiTech BP A Série HiTech se adapta à diversas condições de plantio, é precisa e eficiente para as culturas de verão, disponível em 3 a 17 linhas. Esta série também permite que você trabalhe com conjuntos de até 34 linhas com cabeçalho Tandem, estando assim preparada para atender as necessidades das grandes extensões de terra, usando tecnologia, robustez e eficiência para maximizar os lucros da agricultura de larga escala. Para o agricultor que prefere fazer adubação antecipada, a versão Hitech BP - Série S é a opção só-sementes, com a mesma precisão e versatilidade da série HiTech, apresenta alta capacidade de sementes para tornar a jornada de trabalho mais eficiente.

Na Fenatrigo, a Razera trará o modelo com o opcional pneumático que oferece sistema de dosagem de semente, mesmo aquelas com tamanhos não uniformes, com acionamento por fluxo contínuo, usado no plantio de culturas de milho, girassol, soja, sorgo, pipoca, algodão, amendoim, feijão, entre outras. Linha BH Geração 4 O portfólio renovado de tratores Valtra ainda conta com a nova Linha BH Geração 4, solução para o trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), com destaque para o modelo BH154, primeiro trator de 159 cv com motor de 4 cilindros, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento a mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração. Colheitadeiras Série 800 Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura. As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Serviço: XIV Fenatrigo – Feira Nacional do Trigo Quando: 27/09 a 01/10 Abertura oficial da Colheita do Trigo: 30/09 às 10h Endereço: Rodovia BR 158 - km 198, em Cruz Alta (RS)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024