Valtra participa do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino com presença em painel e test drive de tratores

Sucesso de público em edições anteriores, evento em Ribeirão Preto destaca a importância da mulher no segmento sucroenergético

20.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Danilo Fernandes

A Valtra participa do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino, que acontece no dia 21 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto (SP). O evento foi criado para debater ações que visam ampliar a presença feminina na agroindústria canavieira e também para abrir espaço para as mulheres contarem suas experiências e sugerirem soluções para o desenvolvimento sustentável do setor.

A Valtra marcará presença no debate “As mulheres dominam as máquinas”, por meio da participação de Roseane Campos, diretora de Introdução de Novos Produtos AGCO América do Sul. No bate-papo, Roseane vai destacar pontos como a tecnologia na produção das máquinas e a tecnologia embarcada nos produtos como diferencial e a presença exponencial e crescente das mulheres na cadeia de negócios de máquinas agrícolas.

Em sua oitava edição, o Encontro Cana Substantivo Feminino deve contar com a presença de mais de 300 profissionais. O evento já é tradição no setor sucroenergético, contando com a participação de profissionais como proprietárias de usinas, diretoras, superintendentes, gerentes, coordenadoras, administradoras em geral, engenheiras, assistentes sociais, psicólogas, pesquisadoras, professoras, jornalistas, economistas, produtoras rurais, estudantes, operadoras de máquinas agrícolas e colhedoras de cana-de-açúcar.

Conheça as máquinas disponíveis no test drive da Valtra

Além do bate-papo, a Valtra vai oferecer ao público do VIII Encontro da Cana Substantivo Feminino a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia e o conforto dos tratores série T CVT 250 e A750F, em parceria com a concessionária Coopercitrus.

A série T CVT é o modelo premium de máquinas de linha pesada da Valtra, e se destaca pela relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. Os tratores possuem câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

Já o A750F faz parte da família de tratores estreitos da Valtra, a Série A Fruteiro. Desenvolvidos para utilização em áreas que precisam de uma máquina versátil e compacta, os modelos foram desenvolvidos para atender todas as necessidades do homem do campo para o cultivo de pomares e cafezais. A nova Série A Fruteiro, veio para mudar o conceito de tratores estreitos, aliando alta especificação, alta performance e conforto operacional. Eficiência e versatilidade são características marcantes dessa nova linha.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024