Valtra traz a plantadora dobrável Momentum à Coopavel

A plantadora é o primeiro projeto global da marca 100% desenvolvido no Brasil

29.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Rabelo

A Valtra levará pela primeira vez ao Show Rural Coopavel, a plantadora dobrável Momentum. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A marca também traz ao evento a série de tratores A2R e a mais nova solução para a distribuição de defensivos e fertilizantes, o BS3350H Dry.

"Lançamos a Momentum na metade de 2019 e a máquina rodou o Brasil, encantando os agricultores presentes nas principais feiras do ano. Temos certeza que a receptividade do produtor rural da região de Cascavel será semelhante. A máquina é resultado de um projeto que muito nos orgulha, 100% brasileiro. A Coopavel 2020 vai dar o tom positivo para todo o calendário agrícola deste ano", diz o gerente de vendas da Valtra, Júnior Rodrigues.

A Momentum fica com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita o transporte em estradas. A Momentum possui tecnologia 100% Precision Planting, que se integra com o sistema de telemetria dos equipamentos Valtra e está disponível nas versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45cm. O índice de singulação (percentual de sementes falhas e duplas) da nova plantadora chega a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores a 10 km/h de plantio.

Tratores Série A2R

Outra série de máquinas da Valtra na Coopavel é a evolução da Série A Geração 2 de tratores: a Série A2R, agora com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, homologado pela lei de controle de emissões MAR-1. Os modelos da série A2R são 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. A série A2R da Valtra é composta por quatro modelos: o A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e o A990R (105 cv).

span

O distribuidor de sólidos Valtra BS3350H Dry possui caixa de distribuição de 5 m³, feita 100% de aço inox, o que garante a durabilidade do equipamento. Equipada com motor AGCO Power de 200 cv, a máquina tem 40 metros de largura de trabalho. O BSH3350H Dry tem melhor desempenho nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso.

span

A Valtra conta com parcerias estratégicas com as empresas InCeres, Tecgraf e Solinftec. Juntas, elas oferecem serviços como o planejamento preciso do tráfego de máquinas na lavoura, geração de recomendações agronômicas e de conectividade no campo, são as principais soluções que a iniciativa oferece. As ofertas do Farm Solutions aumentam o desempenho das tecnologias da AGCO, como o piloto-automático Auto-Guide 3000, o monitor de produtividade Fieldstar II e o sistemas de controle de aplicação de sementes e fertilizantes à taxa variável.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024