Valtra traz alta tecnologia à Showtec 2019

Maior evento agrícola do Mato Grosso do Sul destaca o portfólio de máquinas tecnológicas da marca

15.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Danilo Fernandes

A Valtra estará presente na Showtec 2019, principal evento do agronegócio do Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Maracaju, entre os dias 16 e 18 de janeiro. Por meio da Shark Tratores, concessionária da região, a marca vai mostrar alguns de seus equipamentos mais modernos e tecnológicos.

Primeiro grande evento do agronegócio em 2019, ano de grande expectativa para esse mercado, a Showtec vem se consolidando no calendário de feiras do Centro-Oeste. "É de extrema importância para a Valtra estar cada vez mais próximo do produtor rural do Centro-Oeste, que vem demandando mais tecnologia e alto desempenho operacional, fortes qualidades da marca", diz Wagner Krause, gerente de vendas da Valtra.

A Shark Tratores apresentará uma seleção de diferentes máquinas e implementos Valtra, como tratores, pulverizadores, plantadeiras e uma colheitadeira. "Vamos contar com o apoio de uma equipe técnica durante todo o evento realizando demonstrações estáticas, para que o produtor rural possa conhecer todo o potencial tecnológico das máquinas apresentadas", comenta Nerci Frohlich, gerente da Shark Tratores.

Confira os equipamentos da Valtra que estarão na Showtec 2019:

Colheitadeira BC7800 -  em condições ideais de colheita e logística, colhe entre 450 e 550 sacas de soja por hora, com picos de 650 sacas. O equipamento vem com o motor AGCO Power 98 ATI, de 7 cilindros turbo intercooler, com 410 cv de potência nominal a 2100rpm, potência reserva de 430 cv e potência máxima de 450 cv. O tanque de grãos tem capacidade de 12.334 litros e vazão de 150 lts/s (a maior do mercado), rotor axial de 3,56 m de comprimento e 800 mm de diâmetro.

Tratores BH194 e BH194 Hi-Tech – A máquina de 195 cavalos de potência leva toda a tecnologia de uma transmissão automática para os tratores. Na Linha BH HiTech, além da conectividade e do piloto automático de série, a grande novidade é a transmissão HiTech3 (HiTech "three") PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás.

Plantadora Pneumática Hi-Tech Precision Planting – Um dos implementos mais modernos do mercado, a plantadora Hi-Tech da Valtra conta com a tecnologia Precision Planting. São dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. A plantadora possui 15 linhas de 50 centímetros e, de quebra, pode ser equipadas com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, além de oferecer maior capacidade de semeadura e robustez para enfrentar longas jornadas.

Pulverizador BS2517H – O modelo de 2500 litros oferece aos produtores rurais mais versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. O BS2517H é equipado com o piloto automático Auto-Guide 3000, disponível em três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico), e capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício. Outra inovação tecnológica disponível é o serviço de telemetria AgCommand, que monitora o equipamento à distância, avaliando a qualidade da operação e desempenho da máquina. A tecnologia também está presente no controle de pulverização, com o  sistema End-Cap, que é responsável por reduzir a pressão residual na tubulação de pulverização. Isso melhora em até 85% o tempo de resposta do fechamento das seções de pulverização.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024