Vantagens do uso de pivôs na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A Valley está representada por três revendas: Irridrop, Irrigasul e Infosafras

12.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Bruno Sousa

A partir desta quarta-feira (12), a Valley participa da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada em Capão do Leão (RS). Representada pelas revendas Irridrop, Irrigasul e Infosafras, a empresa líder do setor de irrigação conta com um estande no evento, que deverá atrair milhares de visitantes até sexta-feira (14).

O evento é realizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), e tem o objetivo de desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do setor. Oportunidade para mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade do setor em nível nacional e internacional.

No estande da Valley, as revendas Irridrop, Irrigasul e Infosafras atuarão juntas, demonstrando que o uso de pivô central pode proporcionar diversas vantagens aos produtores. “Vamos mostrar aos visitantes que o pivô central é algo necessário na propriedade, principalmente após um momento de estiagem como esse que ocorreu no Rio Grande do Sul. Um detalhe importante é que cerca de 70% a 80% do arroz produzido no Rio Grande do Sul é pelo método por inundação, que consome muita água. Mostraremos que a utilização do pivô diminui muito esse consumo de água e mantém a produção com os mesmos índices. Ou seja, economiza-se água e é mantida a produtividade”, disse Henrique Levien, diretor da revenda Infosafras.

Pedro Alessandro de Oliveira, responsável pela Irrigasul, ressaltou outros benefícios que o pivô central pode oferecer aos produtores do Rio Grande do Sul. “Com a utilização de pivô, o produtor economiza mão de obra, economiza água e tem produtividade alta. Além disso, é possível diversificar as culturas nas terras altas”, enfatiza. Em uma região tradicionalmente ligada ao cultivo do arroz, os benefícios da irrigação são muitos.

Diretor da Irridrop, Cristopher Haselein Flores destaca que o estande demonstra na prática o que o produtor tem a ganhar com o pivô central. “Assim que passar pelo estande, o visitante encontra dois pés de soja, colocados lado a lado. Um deles foi irrigado e o outro, cultivado em sequeiro. A diferença no desenvolvimento das plantas é gritante, ilustrando muito bem o ganho de produtividade proporcionado pelo pivô”, revela.

No evento, a Valley também faz o lançamento de vídeo com depoimentos de clientes sobre o benefício do uso de pivô na irrigação de arroz.

Quem visitar o estande da Valley poderá conhecer de perto algumas das soluções da empresa, como o painel inteligente Icon10, demonstrando os produtos de telemetria, o controle remoto do pivô. Além disso, os visitantes poderão ver de perto o VFD, que permite o movimento constante do equipamento, evitando atolamentos, e o Field Commander, utilizado para viabilizar a telemetria em equipamentos mais antigos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024