NOTÍCIAS

Vendas de laranja in natura enfraquecem em dezembro

Com o aumento da oferta nacional, os embarques da fruta podem ser beneficiados pela queda nos preços domésticos e pela possível alta da demanda internacional, para abastecimento das festas de final de ano. – Foto: Bento Viana/CNA

De acordo com pesquisas do Cepea, a concorrência com as frutas de caroço, comumente ofertadas em dezembro, começou a enfraquecer as vendas de laranja in natura. Agentes consultados pelo Cepea acreditam que o ritmo das comercializações melhore apenas a partir da segunda quinzena de janeiro.

Na parcial da semana (segunda, 16 de dezembro, a quinta-feira, 19), a média da laranja pera é de R$ 28,41/cx de 40,8 kg, na árvore, leve queda de 0,7% frente à semana passada. No caso da lima ácida tahiti, pesquisas do Cepea apontam que a maior oferta segue pressionando as cotações internas. Nesta semana, a tahiti registra média de R$ 16,91/cx, recuo de 24% em relação à passada.

Para as próximas semanas, com o aumento da oferta nacional, os embarques da fruta podem ser beneficiados pela queda nos preços domésticos e pela possível alta da demanda internacional, para abastecimento das festas de final de ano. 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura