Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Fonte de silício melhora a resistência natural das plantações

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Capella

Durante a Agrishow 2019, a Verde (estande localizado na Rua 05, na Arena de Soluções Agro) apresentará o Silício Forte, produto natural que ajudará o agricultor a retomar o controle de sua produção, melhorando a resistência e desenvolvimento das plantas.

O silício fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. Ele também melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

O acúmulo de silício nas células epidérmicas e nas paredes celulares resulta no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças.

K Forte 

Na Agrishow, a Verde também destacará os diferenciais do K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, rica também em magnésio e silício – livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação.

Sua matéria-prima é o siltito glauconítico, que oferece diversos benefícios para a cultura e para o solo e que está em sintonia com a agricultura sustentável e rentável.

O K Forte possibilita aumento na capacidade de retenção de água do solo e diminui a perda de nitrogênio. Atualmente, o produto também é exportado para Estados Unidos, China e Canadá, com o nome de Super Greensand.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024