Videobulas da Syngenta viabilizam conteúdo didático e descomplicado em formato inédito no mercado agro

A empresa ampliou sua presença no segmento de frutas, hortaliças e leguminosas, com registro de novos produtos para a frente de minor crops

30.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

A Syngenta acaba de disponibilizar, de forma totalmente inovadora no segmento agro, 60 videobulas em seu portal, que explicam de forma didática e objetiva o modo correto de manejar e aplicar as principais tecnologias fungicidas, herbicidas e inseticidas que integram seu portfólio. Os materiais destacam as modalidades de aplicação dos produtos, em quais culturas podem ser empregados, os cuidados que o agricultor deve tomar ao manejar as tecnologias, os EPIs necessários, intervalos de segurança por cultura, além de diversas outras informações que o ajudarão a obter o melhor aproveitamento dos defensivos, com segurança para as pessoas, para a lavoura e o meio ambiente.

Os materiais já estão disponíveis no Portal Syngenta, e podem ser acessados em complemento a outros conteúdos que também trazem informações técnicas, em diferentes formatos, para auxiliar o produtor. De acordo com Guillermo Carvajal, Líder de Sustentabilidade da Syngenta para o Brasil e América Latina, os vídeos trazem informações didáticas e linguagem de fácil compreensão, justamente para ampliar o alcance das informações disseminadas.

"Um dos principais compromissos do nosso Plano de Agricultura Sustentável, cuja segunda fase foi lançada em junho deste ano, é justamente promover a saúde e a segurança dos trabalhadores do campo. Uma das frentes dessa meta é promover o uso seguro dos nossos produtos, premissa na qual estamos trabalhando com bastante dedicação, como exemplifica o projeto das videobulas", destaca. O executivo também lembra que, por meio do mesmo Plano, a Syngenta investirá US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentar os desafios trazidos pelas mudanças climáticas.

Tecnologias para minor crops

Paralelamente, e em completo ao lançamento das videobulas, a Syngenta ampliou sua presença na chamada frente de minor crops, importante segmento da agricultura brasileira, que inclui frutas, hortaliças, leguminosas, entre outros. Até o momento, três produtos da companhia foram aprovados pelos órgãos reguladores: o Bravonil 720, o Karate Zeon e o Polo 500SC.

As três tecnologias registradas abrangem um grande leque de culturas, que agora passam a contar com a proteção de agentes agronomicamente sustentáveis, tanto para o meio ambiente, quanto para a produtividade do plantio. Entre elas, estão a batata-doce, batata-yacon, beterraba, cará, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha-salsa, nabo, rabanete, amendoim, ervilha, feijões, grão-de-bico e lentilha.

"As minor crops têm uma enorme importância para os agricultores, já que muitos complementam seus negócios com o mercado de hortifrúti. Além disso, esta frente é a principal responsável pelo abastecimento de alimentos, o que a torna absolutamente indispensável para a sociedade", ressalta Juliano Assuiti, Diretor de Portfólio de Defensivos Agrícolas da Syngenta. "Nossa iniciativa traz muitos benefícios para o produtor, já que agora ele poderá ampliar suas opções em defensivos, antes disponíveis apenas a outros cultivos", completa.

A Syngenta submeteu para registro outros diversos produtos para o segmento, que seguem em aprovação pelo Ministério da Agricultura. A perspectiva para 2021, segundo Assuiti, é estender ainda mais tecnologias para as minor crops. "Nosso objetivo é levar as nossas mais modernas e eficazes soluções para esta frente, inclusive os defensivos biológicos, pois os cultivos têm espaço para isso."

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024