Você já viu ouro enferrujar? UPL apresenta nova campanha: o Produtor Gold

Há cinco safras o fungicida multissítio Unizeb Gold atua como um dos protagonistas no Manejo de Resistência da Ferrugem da UPL, tornando-se uma solução do produtor no campo

29.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

Há cinco safras o fungicida multissítio Unizeb Gold atua como um dos protagonistas no Manejo de Resistência da Ferrugem da UPL, tornando-se uma solução do produtor no campo. Diante desse cenário, a UPL apresenta sua nova campanha que busca também enaltecer o produtor. “O Produtor Gold que assim como o ouro, não deixa sua soja enferrujar. Isso quer dizer que o agricultor por meio de manejo eficiente controla a ferrugem na soja (Phakopsora pachyrhizi) e com determinação produz com qualidade essa cultura tão importante para o País: o ouro do Brasil”, explica Diego Arruda, Gerente Sênior de Marketing da UPL.

No cenário atual, soluções que antes eram utilizadas em larga escala, há alguns anos deixaram de ser efetivas e controlar de forma satisfatória a P.pachyrhizi. Dessa forma, é importante implementar a consciência do manejo integrado e de resistência não somente pensando na ferrugem, mas em todas as doenças que atingem a soja. “Por exemplo, não se há notícia prevista de algum novo modo de ação fungicida que permita auxiliar no controle da Ferrugem pelos próximos anos. Por isso, cuidar para que o problema de resistência não se agrave ainda mais é responsabilidade de todos que fazem parte da cadeia logística da soja”, explica Ayrton Berger Neto, Engenheiro Agrônomo, Mestre e Coordenador da Estação Experimental de Ituverava da UPL.

Diante disso, a UPL compreende que o produtor é parte fundamental para o sucesso do combate de doenças na soja e do Manejo de Resistência. “O Manejo de Resistência, permite que os métodos de controle sejam utilizados de maneira correta, bem como outras práticas integradas como a rotação de culturas, o respeito ao vazio sanitário, a utilização de fungicidas multissítios e sua aplicação correta, são imprescindíveis para que não haja um aumento significativo dos prejuízos relacionados à P. pachyrhizi”, conta Berger.

 Dicas do Produtor Gold:

 1) Utilizar soluções formadas por dois ou mais fungicidas com diferentes modos de ação;

2) Aplicar os fungicidas conforme recomendação de bula e seguindo orientação do seu Engenheiro Agrônomo;

3) Atenção quanto ao número de aplicações do mesmo produto ou com mesmo modo de ação; 

4) Os fungicidas devem ser utilizados previamente ou o mais cedo possível;

5) A associação entre sítio específico e multissítio deve ser priorizada;

6) Eliminação de plantas que possam ser eventuais hospedeiras;

7)  Para a Tecnologia de Aplicação se atentar pelas melhores práticas como: preparo de calda, condições ambientais e manutenção do equipamento;

8) Respeitar o vazio fitossanitário.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024