Vorax Biofertilizante passa por testes e regulação para ser oferecido no mercado internacional

Microquimica Tradecorp segue plano estratégico e progressivo para lançar o bioestimulante nos mercados globais

30.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Ainah Corrêa

O Vorax Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, passa por testes e processos de regulação e registro para ser oferecido aos principais mercados internacionais nos próximos meses. As expectativas para o processo de expansão global são positivas, com projeção de crescimento das vendas em mais de 80% nos próximos 3 anos.

O processo de internacionalização foi iniciado em 2019, após a aquisição da empresa brasileira Microquimica pela espanhola Tradecorp, do grupo Rovensa. Também no ano anterior, o produto foi apresentado ao mercado internacional pela primeira vez, durante a 4ª edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes em Barcelona, na Espanha.

"Para tornar o produto um bioestimulante internacional, uma análise regulatória global foi realizada, no sentido de encaixar as características do produto com a regulamentação de cada local, com estudos de mercado e definição de posicionamento por cultura estratégica para obter o máximo do produto em todos os cultivos, assim como testes agronômicos para adaptar o posicionamento do Vorax Biofertilizante às características específicas de todos os países", afirma o porta-voz internacional Jorge Aguilar, diretor de marketing da Tradecorp Internacional.

Desta forma, estão sendo feitos testes internacionais em variadas culturas, a fim de encontrar as melhores performances do produto, que apresenta benefícios ao auxiliar no desenvolvimento dos frutos, enraizamento e crescimento das brotações, bem como no pré-florescimento das culturas anuais.

O lançamento do produto no mercado internacional segue um plano estratégico e progressivo, em conjunto entre as áreas de Marketing, Vendas e Regulatório. Dessa forma, o próximo passo será, nos próximos meses, a realização de um grande lançamento interno, para todas as unidades de negócios da Tradecorp no mundo, para que na sequência o produto passe a ser lançado nos mercados externos, conforme os estudos locais e registros permitirem. 

E, depois de se expandir para os mercados internacionais, as projeções são as melhores. "Devido aos resultados fantásticos do Vorax Biofertilizante no campo e também por ser um bioestimulante que atua numa grande variedade de cultivos em diferentes condições, nossa projeção é de um grande crescimento das vendas globais nos próximos anos", continua o porta-voz.  

Atuação do Vorax Biofertilizante

Para Jorge Aguilar, alguns pontos diferenciam o Vorax Biofertilizante e, por isso, apontam para um caminho positivo no seu processo de internacionalização e projeções de vendas.

"Trata-se de um bioestimulante único e ultra eficiente obtido de um processo de fermentação biológica industrial exclusiva que o diferencia de todos os competidores. É um produto desenhado especificamente para agricultura, enquanto que os competidores têm produtos originários da indústria alimentícia, que não têm como maior propósito a bioestimulação ou nutrição de culturas agrícolas. Também é baseado em um extrato bacteriano para um mercado que tem demanda crescente por produtos cuja origem não é ligada à síntese química e sim oriundo de fontes naturais", finaliza. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024