Webinar aborda porta-enxertos de citros indicados para os Tabuleiros Costeiros

​"Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos” é o tema do webinar que a Embrapa realiza no dia 25 de agosto

20.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

"Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos” é o tema do webinar que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 14h.

Os estados da Bahia e de Sergipe são os maiores produtores de citros do Nordeste e estão localizados na região dos Tabuleiros Costeiros, que compreende a faixa litorânea que vai do Rio de Janeiro até o Amapá e tem solos do tipo Latossolo Amarelo, com camadas subsuperficiais coesas, que dificultam a penetração das raízes, da água e do ar.

Organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), o evento vai ter duas palestras. As novas variedades porta-enxerto da Embrapa vão ser apresentadas pelo pesquisador Walter Soares (Embrapa Mandioca e Fruticultura), líder do Programa de Melhoramento Genético da Embrapa, enquanto as variedades porta-enxerto de citros adequadas ao polo citrícola Bahia-Sergipe vão ser apresentadas pelo pesquisador Hélio Wilson (Embrapa Tabuleiros Costeiros). Porta-enxerto é a planta cuja parte inferior, que tem mais vigor e é menos suscetível às doenças, é utilizada na enxertia, principal método de propagação empregado na produção de mudas de citros.

Moderado pelo analista Augusto Moura, o evento vai ser transmitido simultaneamente pelo canal da Embrapa no YouTube e facebook da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Serviço: Webinar "Citricultura nos Tabuleiros Costeiros da Bahia e de Sergipe: novos porta-enxertos”

Data: 25/8 (quarta-feira)

Horário: 14h 

Palestras:

Moderador: Augusto Moura

Links de transmissão: youtube e Facebook.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024