Webinar da Climatempo mostra os efeitos do El Niño na agricultura

Meteorologista João Castro traz as últimas atualizações a respeito da possibilidade do fenômeno e seus impactos na próxima safra

20.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Renata Yabusaki

 No próximo dia 25 de julho, a Climatempo, principal empresa de meteorologia privada do país, realiza mais uma transmissão ao vivo com as previsões do clima para a safra 2018/2019. Desta vez, o meteorologista João Castro vai falar sobre os efeitos que o fenômeno El Niño pode ocasionar na agricultura brasileira.

Com início marcado para às 16h30, no site e na página do Facebook do Agroclima PRO e na site do Agrotalk, o webinar vai trazer as últimas informações sobre a possibilidade de formação do El Niño a partir da primavera.

Caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico, o El Niño promove alteração na distribuição de chuvas em todo o mundo, afetando consideravelmente a agricultura. No Brasil, os efeitos do fenômeno são excesso de chuvas no Sul, seca no Nordeste e precipitações irregulares no Centro-Oeste. “As probabilidades para a ocorrência do El Niño neste ano são elevadas. Logo, é preciso que o planejamento agrícola da próxima safra seja realizado levando isso em consideração”, diz João, que ainda alerta para o aumento das doenças fúngicas em parte do país.

O webinar Alerta El Niño - efeitos na agricultura brasileira” faz parte de uma série de encontros organizados pela Climatempo. Quinzenalmente meteorologistas da empresa irão debater os principais temas do momento relacionados ao tempo e ao clima, sempre transmitidos em seus canais digitais.

 

Webinar Climatempo – Alerta El NIño - efeitos na agricultura brasileira

Quando: 25 de julho

Horário: 16h30

Onde:agroclimapro.com.br/ao-vivo

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024