Sabe aquele momento da vida em que você precisa tomar uma atitude que pode mudar o rumo da sua história? Esta é a situação vivida por Mariana. Filha de agricultores, ela encara o dilema vivido por muitos jovens: é hora de assumir os negócios e perpetuar o legado da família Boaventura?
A websérie O Legado é contada em filme, dividido em três episódios. Os vídeos fazem parte da plataforma de conteúdo criada pela BASF para falar da importância do legado da agricultura no país.
A empresa dá continuidade ao posicionamento de marca: “BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A primeira ação foi lançamento da música Legado. A partir daí, a empresa mudou a forma de se comunicar com o mercado. Desde a comunicação realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a mensagem do legado da agricultura.
“O propósito da longevidade dos cultivos e dos negócios está presente em todas as nossas ações, porque os agricultores são o foco do nosso trabalho. Agora, a websérie dá mais vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os agricultores brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da narrativa", afirma o diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Eduardo Novaes.
Além do filme com a história da família Boaventura, outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias do seu legado de sucesso, acessar conteúdos especiais sobre o tema e interagir com a personagem principal do vídeo. A proposta é levar a mensagem da BASF como empresa parceira de longo prazo dos agricultores brasileiros.
O primeiro episódio será lançado em 03 de dezembro. Ao todo são três capítulos da história divulgados semanalmente.
Assista ao trailer da websérie no Canal BASF Agro Brasil no Youtube