WeedSeeker 2 é destaque da Trimble no Show Rural Coopavel

Solução que economiza na aplicação de herbicidas ganha nova versão. Novo monitor GFX-750 também chama atenção dos visitantes

22.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Val Machado

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, destaca na feira Show Rural Coopavel 2020, que acontece entre os dias 03 e 07 de fevereiro, em Cascavel (PR), o monitor GFX-750 e o último lançamento da marca no Brasil, o WeedSeeker 2, o sistema de pulverização seletiva que diminui em até 90% os gastos com herbicidas.

O WeedSeeker é capaz de aplicar defensivos agrícolas apenas onde estão as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. O novo sistema da versão 2 traz diversas melhorias significativas e mantém características do modelo anterior já reconhecidas pelo mercado, como a possibilidade de fazer o “verde sobre verde”, que é a pulverização apenas de daninhas em um campo com a cultura já emergida; e também permite ser instalado em qualquer tipo de pulverizador, seja equipamento de arrasto ou autopropelido.  A nova versão também conta com um sistema ISOBUS, capaz de se comunicar com diferentes marcas de monitores equipados em tratores ou pulverizadores, mantendo as mesmas funcionalidades e sem a necessidade de monitores adicionais. 

Mix de hardwares e softwares que reduzem custos 

A Trimble leva à Coopavel um portfólio diversificado de soluções para a agricultura que auxiliam o produtor a reduzirem os custos da operação e aumentarem a produtividade. O visitante poderá sanar as dúvidas sobre a aplicação da tecnologia em seu dia a dia, além de interagir com um trator equipado com soluções da marca.

Segundo Carlos Bueno, diretor Comercial para a América Latina da divisão agrícola, os produtores da região podem encontrar no estande da Trimble soluções para todos os tipos de cultura e tamanhos de propriedade. “Estamos plenamente satisfeitos em mais uma vez trazer novidades e tecnologia de última geração para o Show Rural Coopavel. Trabalhamos muito para oferecer ao agricultor soluções que são realmente capazes de contribuir para o desenvolvimento do seu negócio”, diz Bueno.  Conheça as soluções expostas no estande da marca:

Monitor GFX-750 com receptor NAV- 900 

Comunicação ISOBUS, ambiente Android, com fácil operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada. Por trabalhar com mais constelações, o sinal de GNSS tem um tempo de convergência muito menor e um desempenho mais robusto com maior precisão devido ao novo receptor Trimble.

Sistema de Piloto Automático Elétrico EZ-Steer 

Oferece orientação do direcionamento da máquina no volante. Garante alta precisão entre passadas, não deixando falhas ou sobreposições.

Ez-Pilot PRO  

Sistema de orientação que oferece alta precisão para diferentes máquinas. Oferece engate do piloto automático com o veículo parado ou em marcha ré.

Estação climática 

Oferece ao operador informações meteorológicas, em tempo real, que auxiliam na tomada de decisões do momento ideal para pulverização por exemplo.

Sinal de correção Trimble RTX 

Sistema de correção de sinal de alta precisão. O sinal de correção do CenterPoint RTX é o único com repetibilidade sendo o mais estável e robusto nos momentos de cintilação em comparação a outras soluções do mercado.  

O estande da Trimble está localizado na área L 13.2.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024