Workshop com norte-americanos discute pesquisas sobre o amendoim

Especialistas são da Geórgia, estado que mais produz a oleaginosa nos Estados Unidos

05.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
UNESP

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Produção Vegetal) recebe no dia 19 de março sete pesquisadores da University of Georgia (UGA), nos Estados Unidos, todos especialistas em pesquisas sobre o amendoim. Os especialistas participam do Workshop Pesquisas em Amendoim: Brasil – Estados Unidos, que também terá a participação de especialistas da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, no câmpus de Jaboticabal.

A visita dos pesquisadores norte-americanos é fruto das ações de internacionalização do Programa Produção Vegetal, previstas em seu planejamento estratégico para o quadriênio 2017-2020, visando ampliar a internacionalização das pesquisas com a cultura do amendoim, uma vez que a região de Jaboticabal é a maior produtora do Brasil desta oleaginosa.

A ampliação da parceria com a University of Georgia (UGA) se deve ao fato de que o estado da Georgia é o maior produtor de amendoim dos Estados Unidos, e a UGA tem destacada atuação nos avanços das pesquisas relacionados à esta cultura.

Os pesquisadores da UGA, além de participarem do Workshop, realizarão visitas a outros importantes elos da cadeia de produção do amendoim, tais como cooperativas, indústrias e fazendas produtoras na região de Jaboticabal.

Estarão presents os especialistas norte-americanos Cristiane Pilon (Physiology – Research), Glendon Harris (Soil fertility – Extension), Mark Abney (Entomology - Extension), Rajagopalbabu (Babu) Srinivasan (Entomology – Research), Scott Monfort (Agronomics – Extension), Scott Tubbs (Agronomics – Research) e Timothy Brenneman (Pathology – Research)

A FCAV será representada pelos professores Rouverson Pereira da Silva (Mecanização Agrícola e Agricultura Digital), Pedro Luís da Costa Aguiar Alves (Manejo de Plantas Daninhas) e Odair Aparecido Fernandes (Entomologia) e pelo pós-doutorando Adão Felipe dos Santos, que irão palestrar sobre suas respectivas especialidades.

01worshop-amendoim.jpg
01worshop-amendoim.jpg

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024