Yara abre inscrições para programa “Jovens Agrônomos”

Profissionais serão acompanhados em robusto processo de desenvolvimento

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A Yara Brasil abre inscrições para a edição 2017 do programa Jovens Agrônomos. São 29 vagas para o cargo de Analista Técnico Comercial (ATC), profissional que tem como escopo de trabalho a prospecção de novos clientes e geração de demanda em nutrição de plantas. O destaque deste programa está na trilha de desenvolvimento destes profissionais, que contempla módulos técnicos e comportamentais, permeados por momentos capacitações vivenciais no ambiente de trabalho (

. As posições estão divididas entre as regiões Sul, Sudeste e Cerrado.

Os requisitos para participar do programa são a formação em engenharia agronômica e noções do trabalho de campo - com preferência para profissionais que atuaram em multinacionais agrícolas ou cooperativas anteriormente. A primeira edição foi realizada em dezembro, que contratou 30 profissionais para diversas cidades brasileiras.

“A Yara fomenta o desenvolvimento de jovens talentos por meio de programas como os de estágio e de trainee, que já formaram diversos profissionais, inclusive alguns dos atuais gerentes e diretores da companhia”, explica Carlos Lienstadt, Vice-Presidente de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Yara Brasil. “O programa Jovens Agrônomos reforça esse propósito e ajudará a Yara a aumentar sua presença no Brasil. A Empresa seguirá investindo na capacitação destes profissionais por meio de programa específico de desenvolvimento ao longo do primeiro ano de trabalho”, destaca Carlos.

O profissional contratado passará por quatro níveis de desenvolvimento. Na fase de integração, será introduzido ao escopo de trabalho, processos e cultura organizacional. Outras duas fases terão viés técnico. A primeira aborda conceitos, ferramentas e práticas em nutrição de plantas – em complementação à execução das atividades rotineiras deste profissional. Na segunda etapa, o ATC participará de módulos da Academia de Marketing e Vendas da Companhia, que também complementa suas habilidades técnicas em sala de aula. A última etapa abrange temáticas comportamentais, incluindo módulos de capacitação de comunicação e influência, encantamento do cliente, gestão do tempo e colaboração.

Para Bianca Rasmussen, Analista Técnica Comercial e participante do “Jovens Agrônomos” no Paraná, o programa também abriu portas para o desenvolvimento pessoal. “Trata-se de uma grande oportunidade para crescermos, com todo o conhecimento adquirido por experiências dentro da Yara e diretamente com os produtores. Na realidade do dia a dia no campo, percebemos que é essa troca que faz tanto os profissionais quanto a Empresa se desenvolverem”, destaca Bianca.

Para se candidatar, o profissional deve entrar no site da Yara Brasil (www.yarabrasil.com.br), acessar a aba “Carreiras” e localizar e inscrição para o programa Jovens Agrônomos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024