NOTÍCIAS

Yara apresenta soluções nutricionais no 10º Encontro Técnico de Algodão, em Cuiabá (MT)

De 29 a 31 de agosto, o Mato Grosso recebe a décima edição do Encontro Técnico de Algodão, um dos principais eventos da cultura no Cerrado. Organizado pela Fundação MT, o encontro reunirá produtores e grandes especialistas da cotonicultura para debater sobre o mercado, o manejo e a próxima safra, analisando o trabalho realizado nas lavouras.

Com o objetivo de promover a cotonicultura, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, patrocina o evento e leva ao agricultor uma solução nutricional completa para todas as fases do algodoeiro – o Programa Nutricional Yara MaisFibra. Os principais destaques da empresa no encontro serão os fertilizantes YaraBela e YaraVita Folicare, que elevam e sustentam o potencial produtivo da lavoura, por meio dos nutrientes essenciais para a cultura. "Agregar produtos de alta qualidade, conhecimento agronômico e ferramentas inovadoras é essencial para o cotonicultor garantir maior produtividade e rentabilidade. Esta é a missão da Yara – levar soluções sustentáveis e rentáveis que atendam às necessidades do agricultor", afirma Leonardo Soares, especialista agronômico da Yara. O YaraVita Folicare é um lançamento da empresa, com tecnologia avançada para o enchimento de maçãs via aplicação foliar.

Para um bom desempenho do algodão, é fundamental realizar um manejo correto, principalmente do nitrogênio, um dos nutrientes mais importantes para o desenvolvimento da cultura. Estudos realizados nos três principais estados cotonicultores do País - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia - mostraram um incremento significativo de produtividade para as lavouras tratadas com a linha YaraBela, fonte de nitrogênio com desempenho eficiente, sem perdas de volatilização. "O mercado da cotonicultura brasileira está aquecido e a produção deve aumentar em até 30% este ano. Sendo assim, é importante que o agricultor se diferencie cada vez mais, agregando maior valor à lavoura", conclui Leonardo.

O Encontro Técnico de Algodão acontece no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT). A equipe agronômica da Yara estará presente para sanar dúvidas e oferecer a melhor recomendação para os produtores.

Serviço

10º Encontro Técnico de Algodão 

Data: de 29 a 31 de agosto 

Local: Hotel Gran Odara (Av. Miguel Sutil, 8344 - Ribeirão da Ponte – Cuiabá (MT

Mais informações: http://www.fundacaomt.com.br/eta2018/

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura