NOTÍCIAS

Yara apresenta soluções para nutrição da soja e milho na Showtec

Durante os três dias de evento a empresa irá mostrar testes importantes sobre a nutrição de plantas nas duas principais culturas do Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de mostrar as novas tecnologias para diversos agricultores, a Yara estará presente na Showtec 2020, uma das principais feiras agrícolas da região Centro-Oeste, que será realizada entre 22 e 24 de janeiro, em Maracaju (MS). Para esta edição, a companhia irá apresentar as mais recentes tecnologias para o cultivo da soja e do milho.

Uma das principais novidades na participação da companhia na feira será o Yara Experience Room, onde será demonstrado de forma prática os efeitos da falta de nutrientes em momentos decisivos apara a cultura da soja. Assim como também o simulador de aplicação de fertilizantes que irá permitir ao agricultor uma experiência em tempo real sobre a diferença do uso de produtos premium e dos convencionais.

‘’Para nós, da Yara, participar da Showtec é importante para destacar aos produtores o quanto a nossa expertise em nutrição de plantas está evidenciada em uma agricultura tecnificada com o que tem de mais moderno no mercado agro", destaca Daniel Teixeira, especialista agronômico da Yara. "Os desafios nas culturas de soja e milho são inúmeros e precisam ser encarados com o que de melhor o mercado oferece. Os programas nutricionais da Yara são as opções mais completas para os produtores de milho e soja", completa.

Quem passar pelo estande da Yara também poderá conhecer detalhadamente as linhas de produtos YaraMila, YaraBela e o YaraVita, além dos Programas nutricionais Maismays e SuperSoja desenvolvidos para levar tecnologia, maior rendimento e aumento da produtividade para os sistemas. De acordo com o especialista agronômico, os programas nutricionais trazem recomendações para os agricultores, como a escolha correta dos fertilizantes e dos nutrientes nos momentos adequados de cada cultura. "A aplicação correta dos nutrientes nos períodos propícios resulta no aumento do desempenho e da produtividade da cultura", conta Teixeira. "A equipe de agrônomos da Yara estará presente para detalhar o programa e auxiliar os participantes a ter aumento de produtividade em suas lavouras, finaliza.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura