Yara lança aplicativo de realidade virtual para café na edição 2017 da Femagri

A Yara lança o aplicativo Yara Farm 360º, durante a primeira feira focada na cultura de café do ano, a Femagri, que ocorre de 8 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

10.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
William Gimenes

Com o intuito de acompanhar as mudanças e o desenvolvimento do mercado, com inovação, tecnologia e pesquisa, a Yara lança o aplicativo Yara Farm 360º, durante a primeira feira focada na cultura de café do ano, a Femagri, que ocorre de 8 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A ferramenta de realidade virtual tem como proposta aproximar a tecnologia do campo, facilitar a demonstração de resultados a partir do uso de soluções nutricionais e simular os ciclos do café. O aplicativo, que já está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android, pretende demonstrar de maneira inovadora os resultados no campo, permitindo que os usuários visitem lavouras pelo celular, com vídeos em 360º.

“As filmagens produzidas para a ferramenta foram feitas em lavouras que adotaram nossas soluções. O maior objetivo é trazer os clientes para dentro da realidade Yara, da nossa tecnologia, para que ele sinta que pode produzir mais e com cada vez mais qualidade”, explica Thiago Reis, especialista agronômico da Yara. Os usuários poderão utilizar o Yara Farm 360º de duas formas: apenas por meio do aplicativo instalado no celular ou com a adição de um cardboard (óculos que possibilita a formação das imagens tridimensionais) ao aparelho.

A empresa já trabalha, também, em versões do aplicativo para outras culturas. Com a realidade virtual, o usuário pode ter a experiência de visita a uma lavoura cafeeira, comparando plantações com aplicação de fertilizantes Yara a lavouras convencionais. Além disso, ele poderá acompanhar depoimentos de clientes, destacando como os nossos produtos trazem benefícios produtivos e de qualidade para a cultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024