Yara lança fertilizante com equilíbrio entre nutrientes

YaraVita Grãos possui cinco nutrientes que podem agir ao mesmo tempo na planta

23.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Domingues

A Yara apresenta uma solução nutricional para suprir a deficiência nutricional em algumas culturas brasileiras: o YaraVita Grãos. O fertilizante foliar, que oferece nutrientes específicos no local exato de aplicação, ajuda no desempenho das plantas e nos níveis de produtividade da lavoura, e pode ser aplicado em diversos momentos do estágio das culturas. O produto pode ser aplicado em soja, milho, trigo e algodão, além de arroz e feijão, e está disponível em embalagens de dez litros.

"A Yara está sempre desenvolvendo soluções nutricionais que melhorem a rentabilidade e a produtividade dos produtores brasileiros. Desta forma, o YaraVita Grãos vem para suprir uma característica nutricional do solo brasileiro: a deficiência simultânea de nutrientes. O produto, que traz tecnologia diferenciada de formulação e equilíbrio nutricional, permite a absorção de nitrogênio, manganês, cobre, zinco e magnésio pela planta ao mesmo tempo, aumentando a produtividade da lavoura", disse o Gerente de Produtos YaraVita, Guilherme Xavier.

Além do equilíbrio nutricional, que mantém a sanidade da planta, a presença do magnésio no YaraVita é um elemento importante em culturas de alto rendimento, como soja, milho e algodão, e que muitas vezes está indisponível no solo. O nutriente também é importante para manter a folha verde, o controle térmico, a atividade fotossintética e a redistribuição de açúcar.

O lançamento do YaraVita Grãos completa o portfólio de produtos desenvolvidos pela Yara neste ano, que conta com o YaraBasa, uma solução nutricional criada especialmente para o solo brasileiro, e que possui oito nutrientes no mesmo grânulo, além de altos teores de fósforo e enxofre solúveis e teores mais baixos de nitrogênio, uma característica de importantes cultivos no país, como soja hortifruti, café e cana; além de três outros produtos da própria linha de fertilizantes foliares YaraVita: o Biotrac, auxilia na definição dos componentes de rendimento da lavoura, promovendo maior número de flores, vagens e grãos, além de auxiliar na recuperação de estresses abióticos, sejam eles de manejo ou ambiente; o Magtrac, que favorece a atividade fotossintética, controle térmico e redistribuição de fotoassimilados, e o Folicare, que favorece a redistribuição de fotoassimilados nas lavouras, otimiza a qualidade dos grãos e auxilia na uniformidade de maturação

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024