Yara lança solução nutricional para auxiliar na fertirrigação

YaraTera Krista MgS, que terá o magnésio como principal nutriente, está disponível para todo o segmento de fertirrigação e poderá ser aplicado em diferentes culturas.

26.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
André Góes

A Yara apresenta uma solução nutricional derivada de suas principais linhas premium para auxiliar os produtores que buscam uma lavoura com alta produtividade e qualidade. Disponível para o segmento de fertirrigação, o YaraTera Krista MgS chega para completar o portfólio de produtos desenvolvidos pela empresa neste ano, além de atender os produtores que buscam um fertilizante solúvel com alta pureza de magnésio e enxofre, e que não altere os níveis de nitrogênio nas adubações.

Em formato de cristais e com rápida dissolução em água, a nova solução é adequada para aplicação em todos os sistemas de fertirrigação (gotejamento, aspersão, microaspersão e pivô central), além de sistemas hidropônicos. De acordo com o especialista em fertirrigação da Yara Brasil Lucas Muraoka, a novidade pode resultar em maior produtividade e qualidade na colheita. "O magnésio é um componente importante da clorofila, essencial para a fotossíntese, e colabora com o fósforo na nutrição das plantas, atuando como um ‘carregador’ do nutriente para dentro da planta. Já o enxofre contribui para uma melhor vegetação e frutificação, beneficiando também o teor de proteínas, óleos e gorduras", diz.

Com distribuição nacional, YaraTera Krista MgS é um importante diferencial para a agricultura brasileira, uma vez que é importante para diferentes culturas, entre elas o café, frutíferas, hortaliças e plantas ornamentais - e tem inclusão prevista nos programas nutricionais já existentes para o segmento de fertirrigação. O produto, que traz tecnologia diferenciada de formulação, visa fornecer de maneira balanceada dois nutrientes que frequente não recebem a devida atenção nos sistemas agrícolas, o magnésio e o enxofre. A aplicação correta de ambos pode aumentar a produtividade da lavoura e trazer rendimentos ainda melhores ao produtor", finaliza Muraoka.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024