Yara leva soluções nutricionais e tecnológicas à Fenicafé

Empresa também ministrará palestra sobre a importância da fertirrigação na cultura cafeeira

18.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

O café é a principal cultura agrícola de Minas Gerais e uma das mais importantes para a Yara. Com o intuito de levar soluções nutricionais e tecnológicas aos produtores cafeeiros, a empresa participa da Fenicafé, maior feira do segmento, que ocorre de 19 a 21 de março, em Araguari (MG).

"A Yara desenvolve soluções nutricionais que vão ao encontro às demandas do produtor brasileiro, que sabe da importância do fertilizante para o aumento da produtividade na lavoura. Por isso, estamos presentes na maior feira do setor, levando ao agricultor nossas recomendações agronômicas e tecnologias", explica Raika Borges, especialista agronômica da Yara.

No local, a Yara terá um estande com foco em ferramentas digitais, indo ao encontro do tema central da feira este ano, que é o conceito de digital farming. Os produtores poderão conhecer de perto o Megalab, solução digital desenvolvida pela Yara voltada a realizar recomendações nutricionais personalizadas a partir de dados de análise de solo e folha. A Yara já mapeou, com a ferramenta, mais de 1,1 milhão de hectares de aproximadamente 500 agricultores de todas as regiões e culturas agrícolas do Brasil.

Além disso, na quarta-feira, a Yara apresentará aos produtores presentes na feira uma plenária sobre a importância da fertirrigação na lavoura cafeeira, que será conduzida por Wilson Goto, especialista agronômico de Fertirrigação da Yara International. No dia seguinte, a Yara promoverá uma mesa de prova com os cafés campeões do Concurso NossoCafé 2018, que premiou os melhores cafés especiais produzidos no País. No ano passado, os dois vencedores foram de Minas Gerais.

Por fim, a Yara também mostrará aos visitantes o Programa Nutricional NossoCafé, que combina a utilização de três linhas de fertilizantes e de uma série de nutrientes, trazendo desenvolvimento e rentabilidade operacional ao café especial. No ano passado, segundo a companhia, a produtividade aumentou, em média, 11,9%, ou 6,7 sacas por hectare, quando da utilização das soluções desenvolvidas pela Yara.

E para esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada lavoura, os especialistas agronômicos da Yara estarão presentes durante os três dias. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024