NOTÍCIAS

Yara participa de evento em Belo Horizonte (MG) para divulgar vencedores do Concurso NossoCafé

  • 24/10/2017 |
  • William Gimenes

A Yara participa da edição 2017 da Semana Internacional de Café, um dos principais eventos sobre a cultura, para apresentar os vencedores do Concurso NossoCafé, promovido pela companhia para incentivar e aumentar a produção de cafés especiais no Brasil, que cresce de 10 a 15% ao ano. O evento ocorre em Belo Horizonte (MG) e tem como público-alvo cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Em 2016, a feira contou com 155 marcas expositoras e 68 palestras. O anúncio dos vencedores da edição do Concurso será em 26 de outubro e a Yara promoverá duas palestras: uma sobre rentabilidade na Cafeicultura: Produtividade com Qualidade, com Carlos Brando, da P&A Marketing Internacional, e "NossoCafé Yara: a plataforma para cafés campeões", com Alfredo Kober, diretor Comercial da Yara Brasil.

Em 2017, o Concurso NossoCafé contou com mais de 100 amostras na primeira eliminatória, oriunda de quase todas as regiões produtoras de cafés. Passaram para a segunda fase vinte produtores, a maioria de Minas Gerais. Nesta etapa as amostras foram avaliadas pela metodologia da SCAA, que analisa, entre outros itens, a acidez, doçura e o equilíbrio dos produtos.

"O Concurso NossoCafé teve como foco incentivar os cafeicultores brasileiros a produzirem um café com mais qualidade, aumentando assim a participação do País no mercado mundial de cafés especiais. Como uma empresa especializada em nutrição de plantas, levamos orientações agronômicas para aumentar a produtividade da cultura no País, já que o fertilizante é o principal insumo de nutrição do cafeeiro, sobretudo nas categorias especiais", afirma João Moraes, gerente Global de Café da Yara.

O primeiro e o segundo colocados de cada categoria terão seus lotes de café adquiridos pela Yara Brasil com valores acima dos praticados no mercado. Os campeões em cada categoria terão seu lote comprado pelo dobro da cotação da bolsa de Nova Iorque, além de ganharem uma viagem para conhecer o cultivo de café especial na Colômbia; os vice-campeões receberão um valor 75% maior que a mesma cotação do dia. Os dois primeiros colocados de cada categoria terão seus cafés torrados e embalados com suas informações e do produto para distribuição em unidades da empresa no Brasil e ao redor do mundo.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura