Yara participa de evento técnico-científico sobre potencialidades de solos do Nordeste

​A Yara participa da VI Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS) entre os dias 1 e 2 de dezembro, em formato online

30.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A Yara participa da VI Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), realizada pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo - Núcleo Regional Nordeste, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, no formato online. No evento, o especialista Agronômico Nordeste da Yara, Eduardo Saldanha, palestrará sobre "Tecnologias para aumento da eficiência dos fertilizantes". A apresentação está agendada para terça-feira (1), das 14h às 15h30. As inscrições podem ser feitas no link: http://www.even3.com.br/rncs2020/

De acordo com o agrônomo, o evento é uma grande oportunidade de integração de diversos pesquisadores ligados à ciência do solo na região Nordeste do Brasil, principalmente, no que diz respeito à diversidade climática da região e à elevada variabilidade de tipos e características de solo. "Sabemos o quanto é difícil lidar com os efeitos das mudanças climáticas previstas na região, por isso, o manejo e uso de solo devem ser realizados de forma adequada. O maior desafio nesses casos é a atenção aos manuais de recomendação de adubação que devem ser tomados por base a fertilidade natural do solo e as culturas que serão implantadas", explica Saldanha.

Durante a palestra, o especialista apresentará a importância da aplicação de tecnologias agronômicas em fertilizantes sólidos, hidrossolúveis e foliares para os solos e o quanto isso está diretamente ligado ao metabolismo e a todas as reações fisiológicas da planta que vão desde a formação de novas raízes até o desenvolvimento de partes vegetativas. "A aplicação correta de nutrientes para o solo na região pode resultar em impactos positivos na produtividade agrícola de várias culturas exploradas no Nordeste", finaliza Eduardo.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024