Yara participa de evento técnico-científico sobre tendências de irrigação

Evento, que ocorre em Fortaleza (CE), também abordará o uso racional e sustentável da água na agricultura

30.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A Yara participa, pela primeira vez, do Inovagri International Meeting, evento técnico-científico voltado a discutir tendências sobre a irrigação e uso racional e sustentável da água na agricultura, que ocorre de 30 de outubro a 1 de novembro, em Fortaleza (CE). O especialista agronômico da Yara, Eduardo Saldanha, participará de um painel junto a outros três acadêmicos e representantes do setor com o tema "Fertirrigação em Cultivos de Alto Rendimento no Campo e em Ambiente Protegido", em 31/10, das 13h às 14h30.

"Para a Yara, é muito importante palestrar em um congresso tão relevante para o setor, pois é a oportunidade de destacar a importância da fertirrigação para o aumento da produtividade na agricultura e também para a melhor gestão dos recursos hídricos nas lavouras, assim como o trabalho desenvolvido pela Yara neste sentido", afirma Saldanha. Na palestra, Saldanha apresentará detalhes e resultados de pesquisas desenvolvidas pela companhia em fertirrigação na região Nordeste.

O Inovagri International Meeting ocorrerá paralelamente ao primeiro Simpósio Latino-Americano de Salinidade e do XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem, o Conird, ocorre em três dias: 30 e 31 de outubro, no Teatro Rio Mar Fortaleza; e 1 de novembro, na Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus do Pici.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024