Yara participa do 8º Seminário Nacional do Tomate de Mesa

Evento reuniu representantes de toda cadeia produtiva do tomate para promover troca de informações sobre avanços técnico-científicos, tendências e desafios

08.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Domingues

A Yara marcou presença em um dos mais importantes eventos no Brasil relacionados à cultura do tomate, o Seminário Nacional de Tomate de Mesa, que teve a sua oitava edição realizada em Goiânia, no Espaço de Eventos ASMEGO. O seminário reuniu representantes da cadeia produtiva do tomate – pesquisadores, clientes, associações do setor, além de empresas de genética, sementes, químicas e de nutrição que têm como foco a tomaticultura -, para promover a troca de informações sobre os avanços técnico-científicos, tendências e desafios para a cultura do tomate de mesa no mercado nacional e internacional.

Dentre os assuntos abordados na discussão realizada entre os participantes, estavam a evolução do mercado de tomate de mesa; perspectivas de distribuição e consumo, desafios na comercialização de tomate de mesa, perspectiva dos principais representantes do mercado e aplicação de rastreabilidade.

Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara, conduziu uma palestra que trouxe a visão da companhia em relação ao mercado de tomates e como a nutrição adequada influencia positivamente toda a cadeia do negócio. Ele destacou o programa nutricional GranTomate, desenvolvido especialmente para a cultura. "No Brasil percebemos um crescente da consciência de alimentação saudável, e um público ainda bastante restrito consome tomate com frequência; há um vasto mercado a ser desbravado. Ao mesmo tempo, assistimos à diversificação de cultivares e a preocupação dos tomaticultores em atender a uma demanda cada vez mais exigente quanto à variedade e qualidade. Adotar um programa nutricional desenvolvido com base em tecnologia e inovação, entendendo as peculiaridades de clima, solo brasileiro, dentre outros aspectos, mostra-se como uma medida assertiva para ganhos em produtividade e qualidade na produção", conta Bruno. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024