Yara promove 1º Melon Day no Nordeste

Evento reuniu especialistas e produtores para contribuir com o desenvolvimento da melonicultura e da região

12.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
William GImenes

A Yara, em parceria com as empresas Sakata, Jacto, FMC e Crop Agrícola, realizou, nos últimos dias, o 1º Melon Day, em Mossoró (RN). O evento tem como propósito fortalecer a cultura do melão, levar conhecimento e inovação aos produtores da região e promover o debate de alto nível.

O encontro contou com palestra de Marcela Barbieri, do CEPEA, sobre a perspectiva econômica da melonicultura nacional, e de Eduardo Saldanha, especialista agronômico da Yara, sobre o manejo nutricional da cultura do melão. A Yara desenvolveu cultivos prévios das variedades de melão amarelo e pele de sapo e realizou análises de solo e folha para apresentar ao público presente.

Durante o evento, a companhia também apresentou o Programa Nutricional GranFruti, que oferece uma nutrição completa em todas as fases da cultura, propiciando maior qualidade e produtividade. "O Melon Day busca promover parcerias duradouras entre indústrias, produtores e os demais elos da cadeia e contribuir com o desenvolvimento da agricultura e da região", afirma Eduardo Saldanha, especialista agronômico da Yara.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024