Yoorin Fertilizantes apresenta novidades para cultura do café em evento promovido pela Cooxupé

Empresa exibirá duas novas soluções para cultura do grão

19.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Bifani

A Yoorin Fertilizantes participará da FEMAGRI, que será realizada de 21 a 23 de fevereiro, em Guaxupé – MG, e apresentará duas recém-lançadas soluções focadas em nutrição do solo. O evento é um dos maiores do setor cafeeiro e é promovido pela Cooxupé. No último ano, reuniu mais de 37 mil visitantes.

A primeira novidade é o Yoorin B Mag, um novo termofosfato magnesiano da família Yoorin. As pesquisas que direcionaram seu desenvolvimento e criação levaram em consideração as principais limitações e dificuldades encontradas no manejo nutricional das plantas, e ele, além de fornecer as quantidades equilibradas de nutrientes, possui doses reforçadas de magnésio e boro. A outra novidade é o Ekosil. O fertilizante a base de rocha potássica, que não possui nenhum aditivo químico em sua produção, se tornou um dos principais produtos do portfólio da Yoorin, e tem certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica pelo IBD.

A Yoorin Fertilizantes conduz um estudo sobre o potencial produtivo do café com o uso do Yoorin. A análise já está na terceira safra e, de acordo com o relato de produtores e trabalhos mais antigos, percebe-se que ele produz de 4 a 5 sacas a mais de café, graças à elevada eficiência dos nutrientes presentes e por ser sustentável, com certificação para uso em cultivos orgânicos.

"Trata-se de um fertilizante diferenciado e de alto valor agregado. Há muita procura para a nutrição do solo e da planta, tanto no plantio quanto na manutenção de lavouras adultas", conta Fernando Guerra, engenheiro agrônomo da Yoorin. Segundo ele, o produtor investe mais em um produto de melhor qualidade, por trazer maior produtividade e um solo mais cuidado para as próximas safras. O fertilizante da Yoorin é um produto termofosfatado, que passa por um processo de termofusão dos minerais, fazendo com que os nutrientes presentes sejam de alta eficiência agronômica e acompanhem o desenvolvimento dos cultivos, o que permite ainda o aproveitamento em culturas posteriores.





Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024