Artigo de capa da Grandes Culturas de Abril está disponível em Inglês

Material aborda as dificuldades e alto custo de controle da lagarta falsa medideira, que ocorre em aproximadamente 30% das áreas de soja do Brasil

07.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

O artigo de capa da edição 251 de Cultivar Grandes Culturas, que circulou em abril, pode ser conferido também na versão em inglês. O material aborda as dificuldades e o alto custo de controle da lagarta falsa medideira, praga que ocorre em aproximadamente 30% das áreas de soja do Brasil e cujo dano característico produzido nas folhas das plantas consiste na presença de aspecto rendilhado.

"A injúria reduz a área fotossintética e a unidade armazenadora de fotoassimilados para o enchimento de grãos. Devido ao tipo de dano nas folhas ser indireto, o percentual de desfolha, o número de lagartas e a perda de soja em kg/ha, normalmente, não seguem uma relação direta e proporcional com as diferentes cultivares de soja. Nesse sentido, os níveis de controle de C. includens estão sendo reavaliados nos Estados Unidos e deveriam também ser revalidados nas condições brasileiras.", revela o estudo.

Acesse a versão em inglês aqui.

A versão em português aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024